Aviso de Cookies

Reencontro com Vagner Mancini

Henrique Manfio

O Corinthians enfrentará o América-Mg nesse final de semana, na Neo Química Arena. Esse confronto marca o reencontro com Vagner Mancini, após sua passagem pelo clube. O treinador comandou o alvinegro de outubro de 2020 a maio de 2021.

Mancini idc identidade corinthiana
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Conduzindo o Corinthians, Mancini teve um aproveitamento baixo. Apesar de cumprir o objetivo que era fugir da degola, o treinador não engataria outra sequencia boa e sucumbiria no decorrer do ano. No total foram 45 partidas comandando a equipe, com 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas.

Assim, apesar do aproveitamento baixo, o treinador promoveu alguns jogadores da base. Entre eles está João Victor, que já havia atuado no Atletico-Go sob o comando do treinador. A queda aconteceu após a derrota para o maior rival por 2×0 na semifinal do Paulistão, em maio desse ano.

Além da eliminação para o rival, Mancini também teve outros resultados desastrosos. A goleada para o Peñarol por 4×0, o empate sem gols com o fraquíssimo River Plate em Assunção e, sobretudo, a eliminação precoce na Sulamericana. A passagem foi curta pelo Parque São Jorge, dando lugar a Sylvinho para o restante da temporada.

No América Mineiro Mancini tenta tirar o clube da zona de rebaixamento. O aproveitamento também não é dos melhores, apesar de uma evolução nas ultimas rodadas. Contudo, será um jogo complicado para o Corinthians e ainda não sabemos se o clube terá Willian, Renato Augusto, Roger Guedes e Giuliano juntos em campo.

O jogo valerá pela segunda rodada do returno do Brasileirão e acontecerá na Neo Química Arena, domingo ás 18:15. O jogo será transmitido pelo PREMIERE FC

Por fim, o que vocês esperam do Reencontro com Vagner Mancini? Deixe sua opinião

Veja também: Corinthians deve ir pra cima do América-MG com força total

Deixe um comentário