O volante Maycon foi oficialmente apresentado pelo Corinthians nesta sexta-feira (01) e já está regularizado para poder reestrear com a camisa alvinegra.
Por falar em jogo o camisa o camisa 5 fez questão de relembrar um dos jogos mais marcantes de sua primeira passagem pelo Timão.
Para não dizer o mais importante.
O jogo em questão remete à data de 8 de abril de 2018 e era a segunda partida da decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
O Corinthians de Maycon, havia perdido a primeira partida jogando em casa pelo placar de 1 a 0 e precisava, por exemplo, devolver o resultado ou fazer mais de um gol para ser campeão na casa do rival.
O Corinthians fez o gol logo no início da partida, em jogada de Mateus Vital que Rodriguinho colocou nas redes de Jaílson, levando assim a partida para os pênaltis.
Maycon assume a responsabilidade
No entanto, as cobranças foram se alternando e as equipes acertando e errando, e coube a Maycon realizar a última cobrança.
Aquela que seria decisiva e que poderia dar ao Corinthians o título estadual.
O garoto vindo da base, bateu com a esquerda certeira, jogando a bola no canto direito enquanto Jaílson caiu para o canto esquerdo.
Maycon abriu os braços e saiu em direção aos companheiros.
O Corinthians se sagrava bicampeão Paulista na casa verde.
Questionado por este veículo de informações sobre suas lembranças nessa data, o volante não titubeou e respondeu da seguinte maneira:
“Como torcedor eu também sou marcado pelos momentos bons.
Claro que os títulos são momentos que marcam o jogador e aquele título é especial.
Ser campeão brasileiro pelo Corinthians é extremamente importante, é um título muito importante para o clube e para mim, mas um título na casa de um rival como o Palmeiras e na situação que foi, como foi o jogo e tudo que envolveu, são coisas que tem um peso grande e que eu coloco como um título grande para mim.”