Desde que acertou a transferência definitiva, o atacante Giovane perdeu espaço no elenco corinthiano. O jovem de 18 anos, ganhou algumas oportunidades com o técnico Vítor Pereira que também consolida pelo trabalho com os miúdos.
Giovane chegou ao Corinthians por empréstimo do Capivariano. Em julho, o Timão pagou 3 milhões por 65% dos direitos econômicos do atleta ao clube do interior de São Paulo. Logo, desde que acertou sua compra o time do Parque São Jorge disputou 10 jogos e ele participou apenas de três partidas.
Neste mesmo mês, o Corinthians passava por problemas críticos no departamento médico, além da saída de Mantuan. Sendo assim, o comandante recorreu a Giovane que foi bastante prestigiado pelas suas atuações.
A reintegração de Mateus Vital é um dos fatores que explicam a perda de espaço de Giovane. Vital retornou ao Corinthians depois de um período no Panathinaikos, da Grécia. Contudo, desde a sua volta participou dos últimos quatro jogos do Timão, se consolidando como reserva imediato para os lados do campo.
Na temporada, Giovane disputou 13 jogos pelo profissional, e apenas dois como titular.
Por fim, o atacante foi convocado para a Seleção Sub-20 que acontece entre os dias 4 e 11 de setembro, no Uruguai. Além de Giovane, Robert Renan, Guilherme Biro, Ryan Gustavo e Arthur Sousa também foram chamados por Ramon Menezes.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians informa abertura de vendas decisiva
+ Próximo jogo