Com o término da temporada 2023, o Corinthians vem tentando contratar atletas para o próximo ano. Com algumas saídas confirmadas, o Timão busca peças de reposição.
Entre elas, não apenas brasileiros aparecem na lista, mas estrangeiros também.
Na busca por reforços, Corinthians observa regra de limite de estrangeiros
De olho no mercado de transferências, o Corinthians vem sondando diversos atletas de outras nacionalidades nas últimas semanas. Entre eles, Diego Palacios (Los Angeles FC), Leonardo Godoy (Estudiantes), Félix Torres (Santos Laguna), Thiago Helguera (Nacional-URU), Ignácio Ramirez (Nacional-URU) e outros jogadores, são nomes ventilados.
Com quatro estrangeiros no plantel, porém, o clube que será comandado pelo presidente eleito, Augusto Melo, vira suas atenções para a limitação de estrangeiros por rodada no Brasil.
No Brasileirão, por exemplo, cada clube pode relacionar até sete estrangeiros, fazendo com que as contratações dos clubes tenham que ser pontuais.
Atualmente, o alvinegro conta com Bruno Méndez, Rafael Ramos, Cantillo, Fausto Vera, Matías Rojas e Romero como atleta não brasileiros no elenco. Bruno Méndez e Cantillo, porém, não continuarão no clube em 2024, reduzindo esse número para quatro jogadores.
Interessado em rechear o grupo de boas contratações, o Timão, neste sentido, possui três possíveis lugares para estrangeiros, pensando na temporada completa.
Estrangeiros no elenco
Com base no que foi descrito acima, o Corinthians contém quatro atletas de outra nacionalidade no plantel. Fausto Vera, Matías Rojas e Ángel Romero provavelmente terão espaço, enquanto Rafael Ramos não deve ter tanta rodagem na próxima temporada,