No Corinthians há 11 anos, Fabrício Oya se despediu do clube postando um vídeo em um perfil numa rede social. O meia vinha treinando no alvinegro, mas aguardava a documentação da transferência.
“Tudo o que construí, tenho e conquistei foi graças a esse clube que, desde minha chegada aos 11 anos, se tornou minha segunda casa e me transformou num dos filhos do terrão. Foram 12 títulos, entre eles a Copinha e o título paulista de 2019 já como profissional. Foram gols e assistências, todos marcados na minha história por esse clube. E muito aprendizado e muito amor”.
Mesmo nos anos em que teve algum destaque na Copinha, o jogador basicamente não teve oportunidades na equipe principal. Descartado por técnicos anteriores, ele estava treinando na equipe sub-23 e também não fazia parte dos planos de Mancini.
O contrato iria até o final de 2021, mas o Corinthians o rescindiu e ficou com 35% dos direitos econômicos da Oya, na intenção de lucrar com uma futura venda. O meia assinou um contrato de 2 anos com o FC Torpedo Zhodino, clube da primeira divisão de Belarus.
Leia também: Corinthians treina no Ninho do Urubu e torcedores do Flamengo pedem tapete vermelho para Cássio