Aviso de Cookies

Novembro Azul nas lojas Poderoso Timão

Henrique Manfio

Updated on:

Na tarde desta terça-feira (02), através da conta oficial do Corinthians no Twitter, a rede de lojas oficiais do clube, a Poderoso Timão, manifestou apoio a causa do Novembro Azul.

Através de sua conta oficial no Twitter, o Corinthians divulgou o engajamento da rede de lojas Poderoso Timão na campanha Novembro Azul. (Foto: Divulgação)
Através de sua conta oficial no Twitter, o Corinthians divulgou o engajamento da rede de lojas Poderoso Timão na campanha Novembro Azul. (Foto: Divulgação)

Assim como acontece no mês de setembro com a campanha Setembro Rosa, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre os perigos do câncer de mama e estimular que se façam exames preventivos. Do mesmo modo, se dá o momento Novembro Azul. A iniciativa que também fala sobre câncer, aborda o de próstata. Doença que atinge apenas homens cis e mulheres transgênero. Afinal, ambos têm próstata.

Dessa forma, o intuito de se posicionar no assunto é usar do gigantismo do Corinthians e tudo que o envolve pra levar informação às pessoas. Enquanto que muitos negligenciam exames de monografia, principalmente no último ano, em função da pandemia. O mesmo acontece com os exames de toque. Porém, aqui temos o adendo de existir toda uma cultura machista que ridiculariza o exame e aqueles que o fazem. Reflexo de machismo misturado com masculinidade frágil de muitos.

Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians vence com gol no último minuto

+ Próximo jogo

Apesar de não ter sido publicado se haverá campanhas mais específicas para abordagem do tema ao longo do mês, espera que elas ocorram. Muito provavelmente, seguindo a linha do belíssimo trabalho realizado pelo departamento social do Corinthians em setembro. Quando transformou parte do espaço da Neo Química Arena em local para realização de mamografias em massa, e de orientação das pessoas quanto à doença, seus riscos, e formas de combate.

Por fim, clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.

Deixe um comentário