Aviso de Cookies

Novo goleiro do Corinthians sobre Cássio: “É um ídolo”

Henrique Manfio

Updated on:

Além da tão esperada contratação de Roger Guedes, o Corinthians também trouxe um novo arqueiro para o elenco. Trata-se de Carlos Miguel, goleiro de 22 anos e 2,04 metros de altura que chegou ao clube nesta sexta-feira (27). O Alvinegro estabeleceu vínculo com o atleta até dezembro de 2023.

Goleiro Carlos Miguel assinou contrato com o Corinthians até dezembro de 2023 nessa sexta-feira (27). (Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians)
Goleiro Carlos Miguel assinou contrato com o Corinthians até dezembro de 2023, nessa sexta-feira (27). (Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians)

Nascido no Rio de Janeiro em 09 de outubro de 1998, Carlos Miguel foi formado nas categorias de base do Internacional. Dessa forma, em 2018, o arqueiro foi profissionalizado no time gaúcho quando passou a integrar o elenco principal.

Assim como acontece com muitos jogadores em início de carreira, o novo goleiro do Corinthians foi emprestado a outras equipes. Primeiramente, em 2020, Carlos Miguel jogou no Santa Cruz. Logo depois, em fevereiro deste ano, o jogador foi para o Boa Sorte-MG.

Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians enfrentará o Grêmio sem Fagner e Adson

+ Próximo jogo

Encerrado o contrato de empréstimo com a equipe mineira, o arqueiro retornou ao Internacional, onde permaneceu até rescindir com o clube neste mês. Sendo assim, o atleta ficou livre no mercado para assinar com o Corinthians, sem custos para o Alvinegro do Parque São Jorge.

Novo paredão do Corinthians

Após assinar com o Timão, Carlos Miguel falou para o site oficial do Corinthians. A princípio, o jogador se mostrou feliz com sua nova casa:

“A sensação é a melhor possível. O Corinthians é um dos maiores clubes do Brasil. Pra mim, a expectativa é a melhor possível para poder jogar e disputar o meu melhor futebol aqui”.

Além disso, o goleiro também falou sobre a oportunidade de atuar ao lado de Cássio:

“Para mim, estar ao lado do Cássio é uma emoção gigantesca. Com 10, 12 anos de idade, vi o Cássio jogando o Mundial e, hoje, estar ao lado dele, pra mim é muito especial. É um ídolo e eu tenho muito a aprender com ele”.

Considerado um dos atletas com maior estatura no futebol brasileiro, Carlos Miguel brincou dizendo: “gigante, é só o Cássio. Ele é gigantesco, não tem comparação”.

Por fim, clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.

Deixe um comentário