Pior time do campeonato, a Chapecoense visita o Corinthians logo mais na Neo Química Arena, as 21:30hs buscando o que é praticamente impossível: Fugir do rebaixamento.
A equipe catarinense tem números muito ruins em todos os aspectos, mas, foi justamente fora de seus domínios que a Chapecoense venceu seu único jogo no campeonato: Virada em Bragança Paulista contra o Red Bull Bragantino por dois a um.
O time, que não está mais sob o comando de Pintado, que deixou o clube recentemente e hoje será comandado pelo auxiliar Felipe Endres, tem os seguintes números longe da Arena Condá.
Jogos: 14
Vitórias: 1
Empates: 5
Derrotas: 8
Gols a favor: 14
Gols contra: 26
Veja mais notícias do Timão:
+ Sub-23: clube opta por não renovar contratos
+ Próximo jogo
Tendo somado oito pontos em 42 disputados, chama a atenção, além da vitória contra o Bragantino, um empate contra o líder Atlético-MG.
Aliás, a Chapecoense não perdeu para os mineiros em nenhum dos dois turnos. Foram dois empates.
um a um em Minas Gerais e dois a dois na Arena Condá
Outro dado interessante, por exemplo, é o fato de o time verde ter feito mais gols fora de casa do que quando é mandante.
No entanto, dos 24 gols marcados em todo o campeonato, a Chapecoense marcou 14 como visitante.
Por exemplo, até o momento, a Chape é o pior time da história dos pontos corrido. Posto esse que até o momento é ocupado pelo América/RN em 2007, que na oportunidade somou apenas 17 pontos em 38 rodadas.