Não é novidade que a situação financeira do Corinthians não é das melhores. Clube enfrenta problemas e o objetivo é enxugar a folha, diminuindo também as dívidas e qualificando o elenco. A princípio, vários dos jogadores emprestados voltarão em janeiro de 2022 e a diretoria precisa decidir o que fará.
A prioridade da diretoria é que esses jogadores sejam vendidos, fazendo um pouco de caixa para fechar as contas. Ao que tudo indica, poucos desses atletas serão aproveitados na temporada que vem e a maioria deve ser negociada. Primeiramente é preciso analisar a lista de emprestados, que é enorme e onera consideravelmente a folha do clube.
Veja também:
+ Ricardo Goulart no Corinthians?
+ Jean Pyerre e mais seis são afastados no Grêmio
A lista dos que voltarão e terão contrato por mais algum tempo é extensa.
Atletas que se reapresentarão em janeiro
– Zagueiros: Caetano (CRB) e Bruno Mendez (Internacional);
– Lateral: Matheus Alexandre (Coritiba);
– Volantes: Éderson (Fortaleza), Matheus Jesus (Náutico) e Ramiro (Al Wasl);
– Meias: Fessin (Ponte Preta) e Sornoza (Ind. Del Valle);
– Atacantes: André Luís (Atletico-GO), Janderson (Atletico-GO), Jonathan Cafu (Cuiabá), Matheus Davó (Philadelfia Union), Rafael Bilu (Juventude)e Madson (Estrela Amadora – Portugal).
De todos os citados anteriormente, o que mais se destacou foi Éderson. O volante fez uma boa temporada pelo Fortaleza e se coloca como um dos destaques até do Campeonato Brasileiro. Contudo, o clube deve esperar proposta para fazer caixa com a venda do atleta.
Outro que se destacou é Bruno Mendez. Pelo Internacional o atleta vem fazendo um bom campeonato e já se fala numa possível venda. Acima de tudo, o clube espera definir isso no final da temporada.
Por fim, o clube conta com o dinheiro das transferências para fechar o ano no positivo. Assim, cabe a diretoria e o departamento de futebol analisarem quem ainda pode ser reintegrado e quem poderá sair. Fazer caixa é essencial para as finanças e o Corinthians precisa desse dinheiro para investir em outros atletas.