Aviso de Cookies

Ricardo Goulart: Números da carreira do atacante

Tiago Zambroni

Nas últimas horas, o meia-atacante Ricardo Goulart teve seu nome ligado ao Corinthians.

Foto: Divulgação/Guangzhou Evergrande
Foto: Divulgação/Guangzhou Evergrande

Segundo o Jornalista Flávio Prado, dos veículos Gazeta Esportiva e Jovem Pan, o jogador estaria “90% acertado com o Corinthians“.

O jogador, que rescindiu recentemente seu contrato com o chinês Guangzhou Evergrande, está livre no mercado e pretende continuar no Brasil para a sequência da carreira.

Ricardo Goulart chegou na China em época de grandes investimentos pelo país.

Ou seja, grandes nomes foram levados ao país na época, deixando inclusive grandes europeus para se aventurarem em terras chinesas.

É o exemplo de Jackson Martínez, destaque no Atlético de Madrid, Hamsik, do Napoli, El Shaarawy, que estava no Milan, Witsel do Borussia Dortmund, Fellaini do Manchester United, entre tantos outros.

No entanto, apesar dos grandes nomes, Goulart se sobressaiu e, além de títulos, conseguiu notoriedade, sendo cotado para defender a seleção Chinesa e números pra lá de interessantes.

Veja também:
+Ricardo Goulart no Corinthians?
Próximo jogo

A trajetória do jogador

Ricardo Goulart chegou no Guangzhou em 2015, e de lá para cá, disputou 171 partidas e marcou 111 gols.

Foram três títulos nacionais conquistados, um título da Champions Asiática e três títulos da Supercopa Chinesa.

Pelo país asiático,por exemplo, Ricardo Goulart também atuou por 18 partidas pelo Hebei China Fortune, marcando quatro gols.

Goulart foi revelado pelo Santo André, passou por Internacional, Goiás, se destacou pelo Cruzeiro, quando deixou o Brasil rumo à China, mas no meio dessa passagem, disputou 12 partidas pelo arquirrival Palmeiras, fazendo quatro gols.

Posteriormente, voltou para o país asiático e lá permaneceu até rescindir seu contrato em 16/11.

Deixe um comentário