O Corinthians venceu o Athletico/PR no último domingo, com um suado 1×0. Nada aconteceu durante a partida mas o árbitro relatou que houve uma invasão no campo após o término do jogo.
Paulo César Zanovelli da Silva informou o incidente na súmula do confronto.
“Após o término da partida, com a equipe de arbitragem no vestiário, fomos informados pelo delegado da partida, o senhor Marcus Mollo, que houve uma invasão de uma torcedora no campo”.
Essa foi a segunda vez seguida em que um torcedor entra no gramado da Neo Química Arena. Na partida anterior, um torcedor pulou dentro do campo para comemorar o segundo gol corinthiano junto de Renato Augusto. Na ocasião, o invasor foi pego e levado para fora do recinto.
O Código Brasileiro de Justiça Desportiva exime de responsabilidade o mandante do jogo no caso de o invasor ser identificado e ser apresentado um boletim de ocorrência. No entanto não houve apresentação de BO até que o árbitro finalizasse a súmula.
Veja também:
+Ricardo Goulart no Corinthians?
+ Próximo jogo
Em casos assim, onde incidente não causa problemas graves, o clube pode ser penalizado com uma multa cujo valor varia entre R$100 e R$100 mil. Independente da quantia a ser paga como multa, seria importante que isso não se tornasse rotina pois certamente poderia trazer problemas para o Timão.
O Corinthians só tem mais uma partida na Neo Química Arena, que será realizada às 16h do próximo domingo. O alvinegro enfrenta o Grêmio que, dependendo do resultado contra o São Paulo, já pode chegar rebaixado para a série B.