O Corinthians pretende ir atrás de reforços em 2022 e está de olho nas oportunidades de mercado . O perfil de jogador que o clube procura é de um centroavante móvel, que tenha menos de 30 anos e que esteja livre no mercado (ou pré contrato). Segundo o Meu Timão, o clube já planeja e observa as oportunidades de negócio.
Primeiramente, o departamento de futebol pretende analisar quais jogadores cabem nessas características. Contudo, listamos aqui três centroavantes com contrato para vencer e quem em breve podem assinar pré-contrato. Assim, cabe ao clube se adiantar e analisar as possíveis chances de um bom negócio, pois bons centroavantes que se encaixam no perfil sempre são cobiçados no mercado da bola.
A seguir, fizemos uma pequena lista sobre jogadores que em janeiro de 2022 já podem assinar um pré contrato. Contudo, o mercado brasileiro é um tanto inflacionado. Então sugerimos, a titulo de curiosidade, esses centroavantes. Segue a lista:
Gérman Berterame
Idade: 22 anos
Nacionalidade: Argentina
Clube: San Luís – México
Gérman Berterame é um centroavante de muita mobilidade, qualidade no drible e uma ótima finalização. Tem apenas 22 anos e é artilheiro no San Luís do México, mostrando muito potencial. Assim, o atleta já compôs seleções de base da Argentina e possivelmente logo estará em uma liga maior.
A princípio seria uma aposta com poucas chances de dar errado e viria apenas por luvas e salário. É importante lembrar que provavelmente muitos clubes devem monitorar, então precisaria ser rápido e eficiente na negociação.
Berterame tem 89 jogos na carreira e 27 gols. Tem 22 anos e seu contrato com o San Luis do México vai até junho de 2022
Veja também: + Sub-23: clube opta por não renovar contratos + Chapecoense é pedra no sapato e já incomodou no interior paulista
Tomás Badaloni
Idade: 21 anos
Nacionalidade: Argentina
Clube: Godoy Cruz – Argentina
A base do Godoy Cruz sofreu uma reformulação nos últimos anos. Assim, os frutos desse trabalho começam a aparecer no time de cima e bons jogadores começam a despontar. Um desses jovens é Tomás Badaloni, uma joia do clube e que agora começa a ganhar sequência.
Antes de tudo, Badaloni subiu para o profissional nessa temporada e aos poucos vem ganhando espaço, marcando gols e contribuindo muito para o jogo ofensivo do time. Até ano passado ele atuava na equipe B e aos poucos vem sendo lançado. Boa estatura e também movimentação, é um jogador que incomoda a defesa a todo instante. Possui uma canhota muito bem calibrada e é considerado uma joia no futebol argentino.
Badaloni tem 36 jogos e cinco gols. Tem 21 anos e seu contrato vai até junho de 2022
Brayan Angulo
Idade: 25 anos
Nacionalidade: Equador
Clube: Cruz Azul – México
O equatoriano Bryan Ângulo é mais um que se encaixa nesse perfil que o Cointhians procura. Forte fisicamente e dotado de uma boa técnica, o centroavante é artilheiro por onde passa.
Bryan é dos artilheiros do futebol mexicano e possivelmente tem clube já monitorando sua situação. Sempre presente nas convocações da seleção do Equador, é cobiçado no mercado do futebol. Seria um tiro certeiro para o que o Corinthians pretende na janela de transferência.
Bryan Ângulo tem 225 jogos e 85 gols na carreira. Tem 25 anos e contrato até junho de 2022
Por fim, o Corinthians precisa ser ágil. Apesar de ser uma lista apenas para descontrair, qualquer clube brasileiro que tiver a intenção de trazer jogadores nesse nível precisa ser rápido nas negociações. Bons jogadores nessas condições costumam acertar rápido e esperamos que o clube faça um bom trabalho de análise.