Ainda sem contratar nenhum reforço para esta temporada, a diretoria do Corinthians admite ter interesse em Paulinho. Contudo, a possibilidade de retorno do jogador ainda parece remota.
Conforme contrato, o volante de 32 anos tem vínculo até junho de 2022 com o clube chinês, Guangzhou Evergrande. Contudo, impossibilitado de retornar à China por conta do fechamento das fronteiras, o jogador está sem jogar desde dezembro do ano passado. Fato este que motivou o atleta a conversar com o Guangzhou em busca de chegarem ao denominador comum, de modo que Paulinho possa voltar a atuar, mesmo que por outro clube.
Veja mais notícias do Timão:
+ 37 anos da despedida de Sócrates
Por hora, nada se sabe a respeito de rescisão. Até porque Paulinho recebe 16 milhões de euros por temporada na China, livre de tributos. Essa importância é equivalente a cerca de R$ 100 milhões na atual cotação. E o Corinthians tem ciência de que o atleta não vai abrir mão de receber ao menos uma boa parte desse valor.
Além disso, Paulinho tem potencial para despertar o interesse de outras equipes dentro e fora do Brasil. E nesse sentido, considerando que a situação financeira do Corinthians não é das melhores, o clube não tem condições de fazer extravagâncias econômicas para trazer o jogador. Portanto, seria necessário que Paulinho tivesse vontade de retornar ao Parque São Jorge, dando prioridade ao Alvinegro nas negociações.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians com foco total no Brasileirão
No Corinthians
Mesmo com todas as dificuldades citadas, e sem querer desrespeitar o orçamento definido para temporada, o Corinthians mantém Paulinho na mira. No Timão, o volante marcou 34 gols em 167 partidas disputadas. Entre 2010 e 2013, período no qual o atleta esteve no Parque São Jorge, Paulinho foi campeão Brasileiro de 2011, da Libertadores e do Mundial de Clubes de FIFA em 2012, e por último venceu o Paulistão de 2013.