Sonho de todo treinador, Vitor Pereira terá uma semana de preparação antes do duelo contra o São Paulo, no próximo domingo. Esse será o maior período de treinos para um clássico desde que o comandante chegou ao Corinthians.
A princípio, esse será o décimo clássico disputado pelo português no Brasil. Em cinco, o período foi apenas de três dias. Houve um intervalo de quatro dias e três intervalos de cinco dias. O primeiro deles em sua estreia, em março, quando ainda nem conhecia o elenco que tinha nas mãos.
Portanto, esse será um período importante para que Vítor Pereira melhorar seus números diante dos rivais. Ao tempo que esteve no Timão, foram nove clássicos disputados e seis derrotas.
Tal qual, foram três derrotas para o Palmeiras, duas para o São Paulo e outra para o Santos. A equipe também empatou um Majestoso e teve uma vitória e um empate com o Peixe. Isso representa um aproveitamento de apenas 18,5%.
Em virtude do calendário brasileiro, o comandante falou sobre as dificuldades e desafios.
‘’Uma experiência fantástica no sentido de que é um desafio enorme não poder treinar na maior parte do tempo, é um desafio enorme ter equipes que nos colocam problemas diversificados. Jogamos hoje com o Flamengo, depois com o Palmeiras, que é completamente diferente, apanhamos o Fluminense, completamente diferentes, isso também nos faz crescer. É uma experiência difícil, mas enriquecedora. Uma experiência que tem me feito evoluir como treinador’’, disse Vítor Pereira, durante palestra no Brasil Festival Expo.
Para terminar, quatro dias depois do clássico, o Timão recebe o Fluminense ne Arena para a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na partida de ida, disputada no Maracanã, os times empataram por 2 a 2.
Veja mais sobre o Timão:
+ Reginaldo não consegue jogar o quanto gostaria
+ Próximo jogo