E o Corinthians ampliou nesse domingo (28) a sequência sem derrotas para o Athletico-PR após a vitória por um a zero com gol de Fábio Santos em cobrança de pênalti.
A vitória alvinegra aumentou para seis jogos o número de partidas que não é derrotado pelo Furacão, incluindo jogos como visitante.
A última vez que o Corinthians perdeu para os paranaenses foi em 2018, fora de casa e com gol marcado por Léo Pereira, hoje no Flamengo.
Na Neo Química Arena, por exemplo, o Timão nunca foi derrotado nesse confronto, com 5 empates e duas vitórias.
Uma delas, por exemplo, durante a campanha do título de 2015. Dois a zero, com briho de Jádson, revelado justamente pelo rival.
Veja também:
+Corinthians garantido na Libertadores 22!
+ Próximo jogo
Em conclusão, desde 2018 são quatro vitórias e dois empates.
Mas, antes da vitória de ontem, o Corinthians havia vencido no primeiro turno também pela contagem mínima, com gol de Roni.
O Athletico, que já garantiu vaga na próxima Libertadores graças ao título da Copa Sul-americana, ainda não está totalmente livre do rebaixamento no Brasileirão.
No entanto, basta um vitória diante do Cuiabá nesse meio de semana para que os paranaenses já pensem, por exemplo, apenas na final da Copa do Brasil contra o Galo Mineiro.
O resultado de ontem, além de ter mantido tal escrita, ainda assegurou a vaga para a Libertadores de 2022 para os comandados de Sylvinho.