Aviso de Cookies

Sylvinho animado com os garotos da base

Caíque Guirao

Updated on:

Em dia de vitória importante sobre o Athletico-PR, Sylvinho tece diversos elogios às crias da base e relembra que também veio do terrão. Durante a partida de hoje, Du Queiroz teve uma grande atuação, sem contar João Victor que vem fazendo um ótimo Brasileiro, e GP que tem grande potencial.

Sylvinho se anima com a garotada e lembra que também veio do terrão. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Sylvinho se anima com a garotada e lembra que também veio do terrão. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

O técnico se anima bastante em ver o quanto as revelações vêm sendo importantes para a equipe.

“É prazeroso, pois saí da base do Corinthians. Vim do Terrão. Realmente me identifico bastante com esses atletas. Estou muito contente pela renovação (contratual) do Du Queiroz. Sempre mostrou no olho o desejo de jogar, tem qualidades físicas e técnicas enormes, tem capacidade para maturar, é jovem. Muito feliz por ele, por Adson, GP, Roni, que voltou, João Victor. Atletas que têm respondido. Essa mistura de juventude com esses atletas que sonham com objetivos importantes faz parte de dois pilares importantíssimos. Feliz pela renovação do Du, pela sequência e resposta que dá em campo”.

Qual a situação de Giuliano?

A princípio o meia seria desfalque até o final da temporada, no entanto vem apresentando uma melhora expressiva. O comandante foi perguntado sobre um possível retorno do camisa 11.

“Giuliano será avaliado a cada dia. A própria situação do Willian, igual. Temos uma semana. Quando se tem uma semana é mais ou menos uma semana. O atleta se recupera em 48h. A um ou dois dias do jogo tem que tirar o pé, guardar energia. É uma semana para melhorarmos algumas qualidades do time, mas sobretudo conseguir recuperar bem. Veremos quais os atletas que teremos. Vamos ter tranquilidade e ver os treinamentos para fazer a montagem do nosso time”.

Gabriel Pereira não vem jogando tão bem?

Com algumas atuações inconstantes, parte da torcida e da mídia vêm questionando GP. Sylvinho foi perguntado se ele crê que a jóia da base está em má fase desde que renovou seu contrato com a equipe.

“É um atleta jovem e de muita qualidade. Não espalhe situações, não atrele renovação de contrato com isso. Atletas jovens oscilam. Eu oscilei e todos jovens oscilam. É um grande jogador, como Adson, Du Queiroz. Quem dera se estivesse pronto para uma final de Mundial. Ele sente como qualquer outra. Trabalho diariamente, é importantíssimo, estamos felizes com o rendimento dele, assim como os demais. É um jovem e oscila. Muitas vezes sai por uma questão tática como Willian, Gustavo, que são jogadores diferentes. Gabriel tem feito grandes jogadores, reitero, a defesa, é um atleta jovem. Vejo ele perder a bola e correr, como o torcedor do Corinthians gosta. Ele se doa. Não acho justo atrelar situações de contrato a uma performance de um atleta dão jovem. Temos que cuidar deles e é o que estamos fazendo”.

Veja também:
+Corinthians garantido na Libertadores 22!
Próximo jogo

Por que a diferença de resultados dentro e fora de casa, Sylvinho?

A torcida tem ficado cada vez mais inquieta com o desempenho corinthiano longe da Neo Química Arena e o treinador foi questionado por conta disso. Apesar de reponder, as palavras dele não ajudaram a esclarecer a dúvida.

“Tivemos bom jogo novamente em casa. O estádio gera atmosfera positiva e nos ajuda. Não merecemos perder para o Ceará. Os gols foram difíceis de serem digeridos, performance era de empate, no mínimo, poderíamos ter tido mais sorte. Não era para derrota. Aqui em casa temos feito o resultado, o estádio ajuda muito”.

Deixe um comentário