Perto da estreia do Corinthians na Copa do Brasil, Mancini destaca que é preciso “entender” o torneio

Marcelo Alexandre Becker

O Corinthians faz amanhã. às 21h30 na Neo Química Arena a sua estreia na Copa do Brasil. O adversário é o América Mineiro em jogo das oitavas-de-final do torneio.

vagner mancini corinthians copa do brasil idcsccp identidade corinthiana
Mancini foi campeão da Copa do BR em 2005 (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Vagner Mancini foi campeão da competição com o Paulista de Jundiaí, em 2005, e vice com o Athletico Paranaense em 2013. Assim, o técnico do Timão falou sobre as particularidades da disputa em mata-mata.

“Primeiro lugar você tem que entender que tipo de competição vai disputar. É um jogo de 180 minutos, que pode ser dividido em duas partes de 90 e uma não pode ser muito diferente da outra”, disse o treinador corinthiano à Corinthians TV, que seguiu comentando sobre a disputa do torneio.

“Se você vai muito mal na primeira parte, terá muitas dificuldades na Segunda. Mas se faz a primeira parte equilibrada, a segunda será extremamente ‘vivida, corrida’, pois as duas equipes sonham em passar de fase”, afirmou o profissional.

Com Vagner Mancini como técnico o Corinthians vai em busca de seu quarto título da competição. O Timão foi campeão em 1995, 2002 e 2009.

LEIA TAMBÉM:
- Sheik fala sobre possibilidade de rebaixamento do Corinthians.

Deixe um comentário