O presidente Duílio Monteiro Alves esteve em Bragança Paulista neste domingo (08) para acompanhar a vitória corinthiana sobre o RB Bragantino, que deu ao alvinegro a liderança isolada do Brasileirão.
Nesse sentido, ao ser indagado pelos microfones da Identidade Corinthiana na zona mista, Duílio falou sobre a situação do zagueiro Bruno Méndez, hoje emprestado ao Internacional/RS.
“Não, segue tudo na mesma e o contrato vai até o fim do mês de junho.
Existe um tempo ainda.
O Inter demonstra interesse, então vamos aguardar.
A gente que utilizar o jogador, o Vitor (Pereira) gosta do jogador, então vamos aguardar os próximos dois meses.”
Dessa forma, a negociação segue indefinida, mas com o zagueiro demostrando interesse em permanecer no sul do país.
Vale lembrar que, na noite do último sábado (07), o setorista colorado Lucas Collar, através de sua conta no Twitter, revelou que o Corinthians aceitaria reduzir os valores para, enfim, negociar o zagueiro em definitivo.
Contudo, segundo o presidente Duílio, a situação segue no mesmo ponto que estava anteriormente.
Viagem à Buenos Aires
Ainda durante a curta entrevista, Duílio revelou que o Corinthians deverá seguir de Porto Alegre para Buenos Aires, sem retornar à São Paulo após o jogo contra o Colorado.
O Timão vai até a capital gaúcha para enfrentar Internacional no próximo sábado (14), às 19hs, buscando manter-se na liderança do Brasileirão.
Em seguida, no dia 17, enfrenta o Boca Juniors, também visando outra liderança, dessa vez a do Grupo E da Copa Libertadores da América.
Um bom resultado na Argentina praticamente garante o Alvinegro de Parque São Jorge nas oitavas de final da competição.
Sobre isso, o mandatário Duilio Monteiro Alves afirmou que a situação da logística será resolvida na segunda-feira (09), mas que não deve fugir de uma volta à capital do estado de São Paulo apenas após o jogo em Buenos Aires:
“É, provavelmente a gente vá pra Argentina no domingo ainda.
Acho que amanhã a gente define todos os detalhes, mas provavelmente vai ser esse o itinerário.”
O Corinthians agora vira a chave para a Copa do Brasil, onde enfrentará a Portuguesa/RJ na próxima quarta-feira (11), às 21:30 na Neo Química Arena pela terceira fase do torneio.
O Timão precisa de uma vitória simples para avançar para a quarta fase da competição.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians vence em Bragança, graças a gol de Renato Augusto
+ Próximo jogo