Aviso de Cookies

Corinthians: A vitória em 3 pontos!

Tiago Zambroni

O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Brasileirão de 2022, fora de casa, pelo placar de um a zero, com gol de Renato Augusto.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com o resultado, o Timão se isola na liderança da competição, com doze pontos, ou seja, dois pontos a mais que o Santos, vice-líder com dez pontos.

Nesse sentido, o Corinthians não apresentou o melhor futebol que poderia, mas conseguiu somar alguns ingredientes essenciais para vencer mais uma partida fora de seus domínios.

Maturidade

Mesmo sem apresentar um grande jogo, o Corinthians teve maturidade suficiente para suportar uma pressão do time da casa e tentar sair para o jogo na boa.

Diferente da proposta de Vitor Pereira, a equipe se portou mais atrás, embora tenha adiantado suas linhas em alguns momentos.

O gol saiu em um erro do adversário, quando Jadsom tentou sair jogando, mas foi interceptado por Willian.

A bola foi parar em Du Queiroz, que acionou Renato Augusto.

O meia finalizou meio desajeitado, mas tirou completamente do alcance de Cleiton, garantindo a vitória do Corinthians em Bragança Paulista.

Letalidade

Não foram muitas oportunidades de gol.

No primeiro tempo, apenas uma finalização e um lance de Róger Guedes que o zagueiro conseguiu se recuperar e afastar o perigo.

No entanto, apesar das poucas oportunidades de gol, quando teve a chance, o Corinthians foi letal.

Depois foi segurar o resultado e contar com um pouco de sorte também.

O centroavante Ytalo teve chance clara para empatar, porém, a cabeçada do atacante passou raspando a trave de um Cássio já inerte e não resultou na igualdade do placar.

Paciência

O Corinthians teve muita paciência para sair com a vitória.

É sabido que o Red Bull Bragantino, quando joga em casa, ataca o adversário num jogo bastante propositivo.

Até por ter uma equipe jovem, Maurício Barbieri abusa da velocidade de Artur, Helinho (que não jogou), Sorriso e Bruno Tubarão.

Por ali, o Braga costuma criar suas chances, levanta muita bola na área rival e consegue êxito normalmente quando assim joga.

Tanto que a derrota para o Corinthians foi a primeira em casa no ano de 2022.

Assim, o time de Vitor Pereira precisou ser muito paciente para sair com a importante vitória em um estádio que poucas equipes conseguirão sair com os três pontos.

Foi importante a entrada de Bruno Melo pela esquerda para conter os avanços de Artur, apagado na partida.

O Corinthians vai adquirindo uma identidade fora de casa.

Algo que até pouco tempo era um problema para o Timão, que não conseguia vencer longe da Neo Química Arena e pior, ainda perdia a maioria das partidas, fosse contra grandes times ou não.

Veja mais notícias do Timão
Corinthians vence em Bragança, graças a gol de Renato Augusto
Próximo jogo

Deixe um comentário