Após 27 partidas e apenas dois gols, o meia-atacante Cazares se despede do Timão. O contrato do jogador era válido até 30 de junho. No entanto, sem intenção de renovar, o Corinthians publicou nesta quarta-feira (14) a rescisão de vínculo com o atleta no Boletim Informativo Diário da CBF.
Logo após a publicação da rescisão de contrato, a foto de Cazares foi imediatamente alterada no BID para uma imagem onde o jogador está trajando uma camisa da nova equipe.
Devido ao alta salário já recebido, com previsões de aumento no caso de renovação, a manutenção de Cazares no elenco corinthiano foi comprometida. Uma vez que a diretoria do Corinthians já deixou claro que reduzir despesas é uma prioridade neste ano.
Sendo assim, o equatoriano foi liberado para buscar um novo destino, e optou pela equipe das laranjeiras. Contudo, segundo apurações do GE, o Fluminense parece ter oferecido valores menores do que o atleta ganharia no Parque São Jorge.
Cazares fechou com o time carioca até dezembro de 2022. Seu contrato encerra juntamente com o primeiro mandato do então presidente tricolor, Mário Bittencourt.
Leia também: Cazares custaria até R$ 15 milhões ao Corinthians se renovasse. Entenda a economia