Após a vitória sobre o Juventude na Neo Química Arena, Rafael Ramos falou com a Corinthians TV e respondeu algumas perguntas feitas por Flavio Ortega.
O lateral não vem atrevessando um momento muito feliz, já que está enfrentando a acusação de racismo, mas está se esforçando para dar o seu melhor nas vezes em que vai a campo.
“Toda gente sabe que não tá sendo um momento fácil para mim, nunca aconteceu na minha vida, mas com a ajuda dos meus colegas, toda gente e clube, principalmente, e quando entro em campo da torcida está sendo muito mais fácil. Fico feliz por conseguir dar o meu melhor em campo, ajudar a equipe, fazer coisas boas e dar alegrias à torcida”.
O atual camisa 21 diz já estar acostumado ao Brasil e exaltou como se sentiu após a vitória contra o Juventude.
“Já estou acostumado ao país, aos torcedores desse grande clube. Gosto muito de jogar aqui, a equipe e eu nos sentimos melhor, a torcida ajuda muito a ganhar o jogo e conseguir os resultados, fico feliz em conseguir ajudar e contribuir a equipe”.
O lateral ainda apontou que atuações como as de hoje o ajudam a ganhar mais confiança, portanto isso pode fazer com que ele jogue melhor com o passar do tempo.
“É bom conseguir jogadas bonitas e ganhar confiança uns jogos outros, que está a faltar um pouco, mas eu acho que aos poucos dá para conseguir jogar melhor, fazer jogadas mais bonitas, e graças a Deus hoje uma delas rendeu o gol”.
Veja mais notícias do Timão
+ Mantuan celebra atuação e resultado da partida
+ Próximo jogo
Acusação de racismo
Rafael Ramos não tem jogado com muita frequência recentemente. Isso acontece pois Vítor Pereira falou que todo o caso sobre a acusação de racismo mexeu com a cabeça do jogador. Duas perícias contratadas pela defesa não apontaram injúria racial, enquanto a perícia oficial disse que sua análise foi inconclusiva.
No entanto, o delegado responsável pelo caso indicou que indiciará o corinthiano. Em declaração, ele disse “haver indícios suficientes” para isso, mesmo que as perícias não consigam comprovar a acusação. O advogado do Corinthians declarou que já está se preparando para agir juridicamente caso seja necessário. Ele acredita que um indiciamento nesse cenário, seria um abuso de poder.