Corinthians e Portuguesa da Ilha do Governador se enfrentam na próxima quarta-feira (11), na Neo Química Arena, às 21:30hs pela terceira fase da Copa do Brasil.
Nesse sentido, o time carioca, depois do empate contra o Timão em Londrina, não conseguiu vencer nenhuma partida.
A Portuguesa, por exemplo, disputou três partidas nesse intervalo entre a partida de ida e o jogo da volta, empatou duas vezes e perdeu no último final de semana para o Paraná Clube por dois a zero.
Contudo, a Portuguesa é lanterna de um dos grupos da série D e trocou recentemente seu treinador.
Toninho Andrade, que comandou a Lusa contra o Corinthians no jogo de ida, deixou a equipe após o empate contra o Pérolas Negras/RJ, também pela série D.
Felipe Surian, treinador que comandou a Portuguesa na melhor campanha da história do clube no estadual de 2021 foi o escolhido para seguir o projeto lusitano.
No entanto, na derrota para os paranistas, era Felipe quem estava no banco de reservas dos cariocas.
Jejum de vitórias
Na verdade, a Portuguesa não vence desde o dia 15/03, quando fez dois a zero no Sampaio Corrêa e se classificou para terceira fase da Copa do Brasil.
De lá para cá, foram sete partidas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão, com cinco empates e duas derrotas.
Por fim, para avançar para a fase seguinte, tanto Corinthians quanto Portuguesa precisam apenas de uma vitória simples.
Dessa forma, em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis.
Provável Portuguesa
Paulo Henrique; Luiz Gustavo, Marcão, Leandro Amaro e Jefferson ; Sidney, Jhonnatan, Rafael Pernão e Andrezinho; Kayron e Cafú. Técnico: Felipe Surian.
Veja mais notícias do Timão
+ Neo Química Arena completa 8 anos
+ Próximo jogo