Corinthians e Atlético/GO se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 19hs, na Neo Química Arena, pela 28° rodada do Brasileirão.
Em situação delicada no campeonato, o Dragão chegou a flertar com um ano histórico, tanto na Copa do Brasil como na Copa Sul-americana.
No entanto, após vencer em Goiânia as partidas de ida, viu as vagas serem pulverizadas nas partidas de volta, ambas na capital paulista.
Dessa maneira, se na Copa do Brasil, o algoz do Atlético foi o próprio Corinthians, que reverteu um 2 a 0 contra com um incontestável 4 a 1, na Sul-americana, o São Paulo levou a partida para os pênaltis e passou para a a decisão da competição.
Assim, o Atlético se viu obrigado a olhar para o Brasileiro com muita atenção, já que ocupa a penúltima colocação com apenas 22 pontos.
Ou seja, a seis pontos da primeira equipe fora da zona do rebaixamento, que no caso é o Coritiba, com 28 pontos até o momento.
Faltando poucas rodadas para o fim do BR-22, ou o Atlético reage, ou disputará novamente a segundona, o que não acontece desde 2019.
A campanha do Atlético/GO
Em 27 jogos, o Dragão venceu apenas 5, tendo empatado outras 7 vezes e perdido em 15 oportunidades.
O aproveitamento é de apenas 27% e o Atlético vem de quatro derrotas consecutivas.
Em suma, marcou 24 gols e sofreu 42.
Campanha fora de casa
Em 13 jogos como visitante, o time venceu apenas uma vez, empatou 4 jogos e perdeu 8.
Marcou 10 gols e sofreu 26, tendo aproveitamento de 17,1%.
O Dragão, por exemplo, tem a 17° campanha como visitante.
O artilheiro
Autor do único gol da equipe na goleada corinthiana por 4 a 1 na Copa do Brasil, Wellington Rato é o artilheiro do Goianiense no Brasileirão com 5 gols.
Provável Atlético/GO
Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Baralhas e Wellington Rato; Airton, Churín e Luiz Fernando.
Técnico: Eduardo Baptista
Veja mais sobre o Timão:
+ Fausto Vera fala sobre semana produtiva do Corinthians
+ Corinthians terá dupla de zaga inédita contra o Atlético-GO