Corinthians e Boca Juniors se enfrentam na próxima terça-feira (26), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Nesse sentido, o jogo acontecerá na Neo Química Arena, às 21:30hs e será decisivo para as pretensões de classificação de ambas as equipes.
O Boca Juniors, multicampeão tem passagem marcante pela história do Corinthians.
Foi contra os xeneizes que o Timão faturou de forma invicta a sua primeira libertadores, em 2012.
Também foi contra o Boca, por exemplo, que o alvinegro sofreu uma eliminação pra lá de traumática no ano seguinte, com Carlos Amarilla não marcando dois pênaltis claros e anulando dois gols legítimos do time de Tite.
Os erros não deixaram o placar sair do 1 a 1 e esse resultado, somado ao 1 a 0 do Boca Juniors em La Bombonera, classificaram os argentinos para a sequência da competição.
Caos no Boca
Vivendo uma situação de indefinição com relação ao comando da equipe, o Boca vem para São Paulo com um clima um pouco mais leve, graças à vitória sobre o Central Córdoba por dois a um no último dia 23.
Sebastián Battaglia vinha sendo cobrado internamente por bons resultados e a diretoria teria, inclusive, consultado outros profissionais para assumir a equipe.
No entanto, informações vindas do país vizinho dão conta que o elenco está fechado com o treinador.
Battaglia é o jogador mais vencedor da história do clube.
São 19 títulos com a camisa do Boca Juniors, sendo dez conquistas internacionais.
Além disso, outro fato que deixou a “hinchada” preocupada, foi o fato ocorrido com o atacante Eduardo Salvio.
O atacante foi flagrado por câmeras de vigilância arrancando seu carro com a ex-esposa Magali Aravena agarrada à porta do veículo pelo lado de fora.
O jogador foi reintegrado ao elenco e decidiu o jogo em Santiago del Estero, com dois gols.
Dois Bocas
O Boca que atua na Libertadores da América no Campeonato Argentino não é o mesmo da Libertadores.
Tudo porque, após a eliminação da equipe na última edição do torneio para o Atlético/MG, a delegação se envolveu em uma confusão generalizada em Belo Horizonte que resultou em seis atletas suspensos.
Não estarão disponíveis para o confronto diante do Corinthians o atacante Sebastián Villa, o volante Gonzáles e os zagueiros Marcos Rojo e Carlos Izquierdoz.
Cristian Pavón também está suspenso, mas já tem acerto com o Atlético/MG e deve se apresentar após o final do seu contrato com o Boca Juniors.
O artilheiro
O artilheiro do Boca na Libertadores é o centroavante Dario Benedetto.
Contudo, o jogador, que passou sem sucesso pelo futebol europeu, marcou os dois gols de sua equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Always Ready da Bolívia.
Provável Escalação
Por fim, sem poder contar com os atletas suspensos, o técnico Battaglia poderá mandar a campo uma equipe escalada da seguinte forma:
Confira a provável escalação do Boca Juniors:
Agustín Rossi; Luís Advíncula,Gastón Ávila, Gabriel Aranda, Frank Fabra; Pol Fernández, Juan Ramírez; Óscar Romero, Eduardo Salvio, Exequiel Zeballos; Dario Benedetto.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians novamente entra sem alma e é presa fácil no Derby
+ Próximo jogo