O Corinthians venceu o Athletico/PR no último sábado (08), por 2 a 1 na Neo Química Arena, em noite que marcou a estreia no novo terceiro manto, homenageando o título mundial de 2012.
Os gols de Balbuena e Róger Guedes ajudaram a espantar a famosa “zica” das estreias de terceira camisa, já que as anteriores não traziam boas lembranças aos corinthianos.
Dessa maneira, em 2021, na estreia do manto roxo, em homenagem às mulheres, o Corinthians acabou derrotado pelo São Paulo, no Morumbi, pelo placar de 1 a 0.
No ano anterior, a camisa que trouxe a origem, com o Corinthian Casuals sendo o tema, o time foi goleado pelo Flamengo também em casa: 5 a 1.
O manto das invasões alvinegras não perdeu, mas também não venceu: 2 a 2 em casa diante do Ceará em 2019.
Em 2018, o manto com tons de dourado que homenageava Ayrton Senna, também estreou em casa contra o Flamengo, e derrota por 3 a 0.
Assim, a camisa com escritas em japonês e lançada oficialmente na última semana, encerra o jejum de vitórias em estreias de camisas comemorativas.
E já começa a cair no gosto do torcedor.
Afinal, muitas delas foram vistas durante a transmissão do canal premiere, dando um tom mais beje às arquibancadas da Neo Química Arena.
Com a vitória, o Corinthians assume provisoriamente a vice-liderança.
O Timão pode ser ultrapassado por Internacional, que joga em casa contra o Goiás e pelo Fluminense, que recebe o América/MG no Maracanã.
O próximo compromisso corinthiano será na quarta-feira (12), diante do Flamengo, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, também na Neo Química Arena, às 21:30hs.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians sofre no final, mas conquista vitória importante
+ Próximo jogo