Que o Corinthians sempre movimenta uma quantidade de pessoas não é novidade. No clássico entre o Timão e equipe do Santos em Itaquera a Record teve a maior audiência do ano, chegando a bater picos de 14 pontos de audiência durante a partida.
A emissora ficou em segundo lugar em São Paulo durante a transmissão. Assim, perderia apenas para a Rede Globo no horário devido a novela “Um Lugar ao Sol”. O sucesso de audiência foi tanto que bateu de longe a marca do canal no ano, superando todos os jogos do Paulistão ali transmitidos.
Veja também:
+ Sylvinho não é mais o técnico do Corinthians
+ Próximo jogo
As transmissões anteriores marcaram metade ou menos da audiência do clássico. Rival da Barra Funda contra a Ponte Preta, por exemplo, marcou 6,9 pontos no pico. Contudo, outro ponto importante de se ressaltar é a pouca quantidade de jogos do Corinthians que serão transmitidos pela emissora. Será menos que as partidas do Ituano, por exemplo.
Recordes são históricos
É histórico que o Corinthians bata recordes de audiência. Na final da Libertadores de 2012 a partida entre Corinthians e Boca Juniors bateu pico de 46 pontos, números semelhantes aos jogos da seleção brasileira em Copas do Mundo. No Mundial de Clubes da FIFA do mesmo ano a partida entre Corinthians e Chelsea bateu 44 pontos.
Nesse sentido e indo mais longe na história, a Band bateu o recorde de sua história no dia 14 de janeiro de 2000. Tratava-se da final do primeiro Mundial de Clubes da FIFA, vencido pelo Corinthians. Naquela final épica contra o Vasco, a emissora teve picos de 52 pontos que nunca foram superados naquele canal.
Por fim, é notório o quanto o Corinthians mobiliza. Seja partidas épicas ou um clássico de Campeonato Paulista, a Fiel está sempre com o Timão. E não será diferente, independente da emissora ou de qualquer transmissão.