Aviso de Cookies

Retrospecto recente contra o Flamengo

Henrique Manfio

Updated on:

O Corinthians enfrentará o Flamengo nessa quarta (17), no Maracanã as 21:30hrs pelo Campeonato Brasileiro. A partida é um divisor de águas na briga pela vaga direta na Libertadores da América de 2022. Assim, vamos falar um pouco sobre o retrospecto recente contra o clube carioca.

corinthians x flamengo IDCSCCP IDC Identidade Corinthiana e1637087367147
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O clássico das multidões chama a atenção pela mobilização em torno da partida. Mas, nos últimos duelos o time carioca vem levando certa vantagem e mantém um pequeno tabu. A última vitória do Corinthians foi em 2018, na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. Naquela ocasião, o clube fez 2×1 e eliminou os cariocas garantindo a passagem para a final.

Veja também:
+ Willian deve voltar ao time em outra posição
+ Corinthians pode terminar bem o campeonato

A princípio, o Flamengo tem a atenção voltada para a final da Copa Libertadores da América. Mas será um confronto complicado, pois o elenco do clube carioca é vasto e qualificado. Contudo, a equipe paulista encara a partida como uma decisão, pois é importante somar pontos para conquistar a vaga direta para a Libertadores.

Tabu entre as equipes

O tabu entre as equipes incomoda a Fiel torcida. O alvinegro Paulista não vence o Flamengo há oito jogos, onde foram sete vitórias deles e um empate. O retrospecto recente não é bom e a torcida espera acabar com essa vantagem flamenguista recente.

Das últimas oito partidas, seis foram pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil de 2019. No período os cariocas marcaram 20 gols e o Coringão apenas cinco. A última vitória no Maracanã foi em 2015, placar de 3×0 com muita autoridade.

Por fim, os cariocas ocupam a vice liderança do Brasileirão e vem de uma vitória por 4×0 sobre o São Paulo. A noite de quarta será importantíssima e a Fiel espera um bom resultado, acompanhado de uma boa partida do Corinthians. O clube paulista ocupa a sexta colocação com 50 pontos.

Deixe um comentário