Não é novidade que a base do Corinthians vem enfrentando turbulências nas últimas temporadas. Nesse sentido, alguns atletas não ficarão e base terá uma reformulação para o decorrer do ano e das próximas temporadas. Assim, Richard Cossoniche sairá após final de vínculo.
Contratado como uma joia da base da Ferroviária, o garoto Richard não se firmou no sub-20 corinthiano. Assim, após o vencimento do contrato o atleta deve procurar outro clube para seguir sua carreira.
Veja também: + Sylvinho diz que Corinthians foi muito ofensivo. E foi mesmo? + Raul Gustavo volta aos gramados
Atleta tem contrato até 31 de maio. Apesar da saída iminente, jogador deve compor o elenco nas competições do primeiro semestre. Desde 2017 no Corinthians, atleta foi adquirido por 500 mil da Ferrinha, onde o clube obteve 60 % dos direitos econômicos.
Além de compor o sub-20, também fez parte do elenco sub-23. Ao que tudo indica, Corinthians perderá o dinheiro investido a o garoto sairá para o exterior ao final do vínculo. Contudo, mesmo em final de contrato ele deve atuar na equipe do treinador Danilo.
Clube também não renovará com o atacante Reifit e com o lateral Lua, ambos emprestados ao Oeste que disputou a Copa São Paulo desse ano. Contrato de ambos vencem ao final de fevereiro e até o momento não foram procurados para renovar.
Por fim, a base do Corinthians vai passando por uma remodelação. Atletas chegando e outros saindo e o ano de 2022 continua tendo várias incógnitas na categoria. Ano será cheio de competições e esperamos o melhor para a base.