É muito provável que vejamos pelo menos uma cara nova na equipe que enfrentará a Portuguesa-RJ na noite desta quarta-feira. Robert Renan foi um dos três jogadores da posição que foram relacionados para o confronto.
Vítor Pereira optou por escalar um time misto para enfrentar o adversário pela Copa do Brasil pois há uma sequência difícil de jogos adiante, e a equipe precisa estar em sua melhor forma possível.
A partida contra o Boca Juniors na próxima terça-feira (26), por exemplo, é decisiva para a classificação na fase de grupos da Libertadores desse ano. Como o embate será na Neo Química Arena, é importantíssimo que o Timão conquiste os 3 pontos.
Isso sem contar que sábado é dia de Derby. Por ser um zagueiro da base, certamente o possível estreante desta quarta já cresceu familiarizado com o peso desse jogo.
Veja mais notícias do Timão
+ Róger Guedes dá entrevista ao “Bem, Amigos”
+ Próximo jogo
Palavras do técnico
Na coletiva após a vitória sobre o Avaí, Vítor Pereira falou sobre o planejamento da equipe e disse que não é possível pensar apenas no próximo compromisso, já que ele precisa fazer uma boa gestão de elenco.
“Não costumo falar muito do jogo seguinte quando estamos discutindo ainda o último. Por respeito ao Avaí, vamos falar essencialmente desse jogo. Já comecei a pensar na Portuguesa-RJ, esse calendário não permite pensar só jogo a jogo, sempre tem que pensar neste e no próximo, no próximo e no outro a seguir. Não há outra hipótese, tem que ser assim. Vamos mudar. Espero que a equipe vá bem, os jogadores que entrarem respondam, e acredito que sim. Tenho confiança”.
Robert Renan deverá fazer sua estreia agora na Copa do Brasil, em partida realizada no estádio do Café, em Londrina. Os próximos dois jogos do Corinthians serão realizados na Arena Barueri, quando visitará o Palmeiras, e na Neo Química Arena, recebendo o Boca Juniors pela fase de grupos da Libertadores.