Vítor Pereira já deixou claro que o seu método de trabalho é revezar jogadores, sempre priorizando quem está melhor fisicamente. Isso tudo pois a intenção é sempre deixa o time com uma boa intensidade nos jogos. Em conversa com o programa “Bem, Amigos”, da SporTV, Róger Guedes falou que o treinador vai ainda mais longe.
O atacante disse que nem mesmo os atletas sabem quando entrarão em campo entre os titulares.
“Não sei a escalação (para quarta-feira), não consigo contar a escalação de quando vou jogar nem pra minha esposa, no último jogo fiquei sabendo na preleção do dia que ia jogar, o Vitor avisa no dia, como não temos tempo para treinar, ele acaba fazendo um suspense, a gente acaba não gostando muito, fica sabendo só na hora do jogo. Não sei se vou ser poupado, mas se pudesse escolher, preferia jogar sábado e terça, os dois jogos. A lista não saiu ainda, não… Tomara que ele veja a entrevista, quero jogar sábado e terça”.
Camisa 9 quer jogar
Artilheiro da temporadao atual camisa 9 reconhece “ser fominha” e quer jogar o máximo possível. Mesmo com pouco tempo de clube, ele já alcançou um número expressivo de gols pelo Timão.
“Me considero um titular da equipe, sabemos que vai ter rodízio, Vitor já conversou com a gente. (…) A gente quer jogar todas, é fominha, não quer ficar fora de um jogo, mas ainda mais no Brasil, com jogo quarta, sábado e terça. Amanhã (terça) já viajamos para jogar quarta, depois pegamos o Palmeiras no sábado, aí na terça já tem Boca Juniors. Concentramos na sexta e na segunda, nem ficaremos com a família, é cansativo, até para os mais velhos, então o rodízio é natural, as equipes lá fora fazem rodízio até em final de campeonato, o jogador tem que entender”.
Gerenciamento de elenco
Mesmo quando há estratégias e escalações bem definidas, a gente já sabe que podem haver problemas internos. O atacante diz que um ou outro jogador pode não gostar, mas faz parte.
“O Corinthians é equipe muito qualificada, hoje não dá para saber que é titular, mas o diálogo é muito bom com ele, de todos os atletas, entendo o que quer. Às vezes um pode ficar bravo, quer estar em campo sempre para ajudar, mas tem que se colocar na pele do treinador, não é fácil, é das coisas mais difíceis gerir um elenco inteiro”.
Veja mais notícias do Timão
+ Vitor Pereira: Risco calculado
+ Próximo jogo
Posicionamento
Róger Guedes é comumente escalado para jogar mais centralizado, entretanto ele já foi bem explícito sobre como prefere jogar. Ele sempre está disposto a ajudar a equipe e entrar onde for necessário, entretanto parece que não é difícil saber onde ele pode render mais. Mas é claro que sempre é preciso saber ler o jogo e escalar o time de acordo com as necessidades do confronto.
“Acho que foi meu primeiro jogo no ano jogando na ponta, com Sylvinho e Fernando (Lázaro) eu joguei de centroavante, com Vítor Pereira também, mas desde o primeiro dia pedi para ele, que é onde me sinto mais à vontade. Na ponta esquerda é onde sinto em casa, para usar meu pé bom para dentro para poder finalizar”.