Aviso de Cookies

Coletiva Romero: atacante foi oficialmente apresentado no Corinthians, confira entrevista

Gabrielle Senna

Updated on:

Em coletiva Ángel Romero fala sobre retorno no Corinthians

O Corinthians apresentou Ángel Romero oficialmente na manhã desta segunda-feira (19), trata-se do primeiro reforço do clube para a temporada de 2023.

Romero falou em coletiva a imprensa, depois de se despedir do Cruz Azul, do México, em novembro, chegando ao clube do Parque São Jorge para a sua segunda passagem.

Em coletiva Ángel Romero fala sobre retorno no Corinthians

Romero é oficialmente apresentado no Corinthians; veja detalhes da coletiva
Romero em sua primeira passagem pelo Corinthians | Foto: Agif

 

Antes de tudo, o Corinthians anunciou na última semana de reapresentação, o retorno de Ángel Romero. O atacante é o primeiro reforço do Timão para 2023. Oficialmente apresentado na manhã desta segunda-feira (19), Romero falou sobre as suas expectativas.

Como eu sempre falo, eu nunca sai do Corinthians, sempre acompanhava o clube, mesmo estando fora. E era uma coisa que eu tinha pendênte, que era voltar. É sempre bom voltar pra casa, essa é a minha decisão e da minha família também. A gente foi muito feliz aqui é sempre bom voltar onde fomos muito felizes.

O atacante retorna para a sua segunda passagem no time alvinegro. O jogador estava no Cruz Azul, no México, onde encerrou a sua passagem em novembro.

”queria voltar pra casa onde fui feliz, campeão, individual”.

E o seu irmão, vem pro Timão?

Assim como em sua passagem pelo San Lorenzo, Romero atuava junto com o seu irmão, Óscar Romero. Nos últimos dias foi especulado sobre os dois atuarem novamente juntos, e agora, pelo Corinthians.

Então, não depende de nós, mas gostaria que ele sentisse o carinho da fiel e pudesse atuar aqui, mas não depende de nós”.

Táticamente

Em sua primeira passagem pelo Corinthians, Romero atuou mais como extremo, sob os comando de Fábio Carille e Tite. Agora, com o novo comandante Fernando Lázaro e a ausência na posição, o paraguaio opinou sobre a sua posição preferida.

Eu tive poucos treinos até agora. Falando com o Fernando, a gente tinha combinado de voltar no ataque. Ainda não sei se na beirada, na esquerda. Mas a minha posição onde eu  jogadva era no ataque, na ponta direita, mas depende do Fernando, onde ele quiser me colocar, o mais importante é ajudar o time”.

“Entrosar o time e temos que empurrar todo mundo pro mesmo objetivo. Na época que joguei no Corinthians, atuei como no ataque. Agora tudo depende do Fernando”, disse o paraguaio.

Fernando Lázaro

Já trabalhamos juntos, na época do Carille do Tite, tive uma experiência parecida com o Carille. Ele tem experiência”.

Saída do Corinthians

Minha saída foi difícil, não queria sair dessa forma, onde joguei muito tempo. Já vivi essa esperiência ruim, mas é parte da vida. Agora, quero fazer uma história com o Corinthians e o mais importante ganhar títulos”.

Identificação de Romro com a torcida do Corinthians

Então, desde 2014 eu sentia um carinho muito forte pela torcida do Corinthians. Foi minha primeira saida do brasil, torcida que sempre acompanha, gostei bastante, estádio lotado, a gente joga com mais pressão. Foi muito rápida a identificação, fico feliz que a torcida gosta do meu estilo também”.

Passagem pela Seleção Argentina

Primeiro fiquei muito feliz, com a argentina campeã, fico feliz por Messi e ele merecia. É totalmente diferente os níveis, lá tem um estilo de jogo, mais aguerrido, aqui tem mais jogo e qualidade com a bola e jogadores com mais qualidade, cada um tem uma coisa importante as duas coisas seriam importantes. Isso que faz com que o Brasil x A rgentina seja clássico, cada um tem seu estilo.

Saudade da Selfie

Saudade eu tenho com a taça, e o que importante e o grupo e com o título. Quero voltar a ser campeão com o corinthians. O corinthians está precisando disso, do grupo e do Fernando.

Como Romero chega fisicamente

Bom, eu tava atuando no campeonao mexicano e acabou dia 15 de outubro. 1 mes sem treinar, eu tenho uma equipe de fisioterapia, la´no paraguai e fisicamente voltei muito bem e me adaptei muito bem. Mentalmente sou outro jogador e outra pessoa, cm família e com filho. Fico feliz de poder voltar.

Depende do treinador, estou indo pra muitos jogos atuando como meia. Atuava como ponto, mais o que importa aqui é jogar. Se o Fernando quer que eu jogue no meio[…]”

Romero fala de mudança: ‘mais maduro’

”É como eu falei, mais maduro, já com um filho e amadurecendo e o ano não passa, mas fico feliz de poder voltar nessa etapa já com muita experiencia de jogo. Minha primeira experiência foi aqui no Corinthians, passaram-se quase 10 anos dessa época, amadureci nesse tempo”, disse o atacante.

“Fiquei 5 anos na minha primeira passagem, depois na argentina e no México. Sou totalmente diferente, acabava de fazer 21 quando sai do meu país. agora tendo essa experiencia de tras e que acompanha sempre, é bom estar aqui. Tomara que seja como a primeira passagem, com titulos”. concluiu.

Mais experiente, aos 30 anos, o jogador abriu a entrevista coletiva fazendo uma selfie com os jornalistas presentes.

A brincadeira foi feita para lembrar da foto que ele tirou na vitória do Corinthians por 3 a 2 contra o Palmeiras, no Brasileirão de 2017, em gesto que ficou marcado na campanha do heptacampeonato

Deixe um comentário