Sondado na Coréia do Sul, por onde passou recentemente, o atacante André Luis deve mesmo seguir para o Cuiabá.
O Jeonbuk Motors, time coreano que tem em seu elenco o ex-corinthiano Gustavo, o Gustagol, chegou, por exemplo a fazer uma consulta e a cogitar uma compra de André Luis.
Mas, segundo apuração do Globoesporte.com, as dificuldades para obtenção do visto de trabalho para a entrada no país acabaram travando a possibilidade.
André Luis: Sucesso e problemas pela Ásia
André Luis veio ao Corinthians em 2019 após se destacar na série B pela Ponte Preta,mas sua passagem pelo Timão durou pouco e o jogador foi vendido para o Daejon Hana Citizen da segunda divisão coreana.
No entanto, o negócio acabou desfeito e o jogador foi repassado ao Shanghai Greenland, da China, que honraria então a proposta feita aos dirigentes corinthianos.
O que também não aconteceu, e o jogador acabou retornando ao Brasil, sendo repassado posteriormente ao Atlético\GO.
Sem perspectivas de continuar no Corinthians, André Luis deverá seguir o mesmo caminho de Marquinhos e outros ex-atletas do Alvinegro que lá estão, como Walter, Marlon, Uendel e Elton.
A lista ainda tinha o atacante Clayson, que acabou desligado do elenco após se envlver em polêmica às vésperas da última rodada do certame nacional.
André Luis tem 24 anos e atuou apenas cinco vezes pelo Corinthians , tendo feito parte do elenco campeão paulista em 2019.
Não fez gols e deu uma assistência em sua estréia diante do Santos em amistoso na Neo Química Arena que terminou empatado pelo placar de 1 a 1.
Seu contrato com o Timão findar-se-a em dezembro de 2022, ou seja, o jogador ficará livre ao final de seu vínculo de empréstimo com o Cuiabá.
A exemplo do que aconteceu com Walter, seu ex-companheiro de Corinthians.
Veja também:
+ Gabriel: negociações pelo volante não avançam
+ Thiaguinho fala em ano de aprendizado