Aviso de Cookies

Sem calendário, António Oliveira busca alternativas para manter nível competitivo no Corinthians

Daniel Soares

António-Oliveira-Corinthians

Mesmo garantido na 3ª fase da Copa do Brasil, o Corinthians ficará por semanas sem entrar em campo de maneira oficial. Eliminado do Campeonato Paulista precocemente, o Timão não disputa o mata-mata da competição estadual, sendo assim, ficará com um grande espaço vazio no calendário.

No mês de março, o Timão não tem mais nenhum compromisso, sendo assim, irá entrar em campo de maneira oficial apenas na estreia da Copa Sul-Americana, que acontece na primeira semana de abril, quando também começa o Campeonato Brasileiro.

AMISTOSOS PARA MANTER O RITMO DE JOGO

Corinthians Copa do Brasil 3

O tempo livre será bom para António Oliveira aplicar ainda mais sua ideologia de jogo e recuperar 100% o elenco, esvaziando o Departamento Médico. Certamente, o Gajo irá poder contar com Diego Palacios, Fausto Vera, Paulinho e Igor Corando na próxima partida oficial.

Questionado na coletiva após a classificação, o português falou que irá buscar alternativas para manter o ritmo de jogo e competitivo do elenco, o treinador revelou que sabe da dificuldade de encontrar equipes de alto nível para amistosos por conta do calendário.

“É evidente que temos alguns clubes planejados, outros já não dependem de nós, porque achar adversários nesta altura não será fácil, principalmente do nível competitivo que desejávamos. Mas, mais do que isso teremos tempo para trabalhar, com certeza vamos efetuar amistosos porque fazem parte da nossa preparação. É aproveitar esse período para nos prepararmos da melhor forma para as competições seguintes, nas quais temos uma responsabilidade grande como time e clube”.

Com pouco tempo no clube e poucas semanas cheias, o treinador ressaltou a importância de trabalhar forte nos treinos além de partidas amistosas para o Corinthians brigar por grandes feitos nas outras competições na temporada 2024.