Aviso de Cookies

Sem saber quando jogará novamente, Corinthians volta aos treinos nesta segunda

Caíque Guirao

Updated on:

Com folga durante o final de semana passado, o Corinthians se reapresentou normalmente nesta segunda-feira. A comissão pretende estudar as variações táticas que são possíveis com o elenco que a equipe tem no momento.

identidade corinthiana idc foto rodrigo coca ag corinthians sem saber quando jogara novamente corinthians volta aos treinos nesta segunda
Mancini terá bastante tempo para treinar coisas novas. Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Os jogadores participaram de um treino em campo reduzido, seguido de um treino tático. Os ausentes foram Mateus Vital (se recuperando de artroscopia), Léo Santos (lesão no adutor), além de Danilo Avelar, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, todos se recuperando de lesões no joelho.

Com as medidas restritivas ainda vigentes em São Paulo, a Federação Paulista segue tentando a liberação para continuar o campeonato estadual.

Pesquisa da USP aponta que futebol de SP tem a maior taxa de incidência de covid-19 no mundo

A CNN divulgou uma pesquisa feita pela USP, em parceria com o Comitê Médico da FPF, sobre os casos de covid-19 no futebol paulista em 2020. O estudo constatou que os atletas que participaram de competições no estado foram os mais afetados entre as ligas do esporte no mundo.

Abrangendo seis competições masculinas e duas femininas durante a temporada passada, foram realizados aproximadamente 30 mil testes PCR entre 4269 atletas e 2231 membros de comissão técnica. Ao todo, 122 times foram acompanhados. 501 jogadores contraíram o vírus (11,7% do total), enquanto 161 demais integrantes dos clubes (7,2%) testaram positivo.

De acordo com Bruno Gualano, coordenador do estudo e professor da FMUSP (Faculdade de Medicina da USP), a taxa de incidência de casos positivos foi maior do que a de qualquer outro torneio no planeta.

Esse estudo dificulta ainda mais os anseios da Federação Paulista de retomar o campeonato estadual antes que a suspensão estabelecida pelo governo acabe.

Leia também: FPF entregará protocolo ao MP priorizando seis times com calendário apertado. Corinthians está na lista

Deixe um comentário