Sem torcida, Corinthians tem pior desempenho desde a inauguração da Arena

Caíque Guirao

Updated on:

identidade corinthiana sem torcida corinthians tem o pior desempenho desde a inauguracao da neo quimica arena foto bruno teixeira corinthians
Foto: Bruno Teixeira / Corinthians

Além da pandemia, 2020 não vem sendo um bom ano para o Corinthians. O time não vem tendo bons desempenhos e, sem torcida, a queda se mostra ainda mais acentuada.

Nos anos de 2017, 18 e 19, a média de aproveitamento de pontos conquistados em casa foi de 64,6%. Em 2020, a média total foi de 62,5% de aproveitamento em 16 jogos (com e sem público). Sem público, o aproveitamento caiu para 56,6%, onde o clube soma 4 vitórias, 5 empates e 1 derrota, com 12 gols pró e 9 contra. No campeonato Brasileiro, o aproveitamento cai para 50%.

É um número preocupante para uma equipe que não consegue apresentar evolução, mesmo quando tem tempo para treinar.

Antes de ser dispensado, Tiago Nunes havia ressaltado a importância da Fiel e o quanto ela tem o poder de transformar o ambiente. Na ocasião, o ex-técnico declarou que “a torcida do Corinthians transforma uma equipe mediana numa grande equipe, mantém o nível de concentração dos atletas. Eu só vi dois estádios com esse poder, de mesmo em momentos ruins, continuar apoiando, que é aqui e na Bombonera, com o Boca Juniors. É uma falta gigantesca. Em vários jogos, a torcida do Corinthians ajuda, no empurrão, no grito, a fazer o resultado que precisa”.

Ainda não se sabe quando a Neo Química Arena poderá receber público novamente, já que ainda não há vacina ou tratamento eficaz contra o coronavírus, mas é importante que o clube comece pontuar mais, o mais breve possível.

Leia também:
- Copa Sul-Americana terá fase de grupos a partir de 2021

Deixe um comentário