Aviso de Cookies

Semifinal do Paulistão Feminino será em Barueri

Henrique Manfio

Updated on:

Após vencer a Ferroviária por 1 a 0, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista Feminino, na Arena Fonte Luminosa, o Corinthians receberá a equipe de Araraquara na Arena Barueri, no domingo (31).

O Corinthians venceu a Ferroviária por 1 a 0 no primeiro confronto das semifinais do Paulistão Feminino, em Araraquara. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
O Corinthians venceu a Ferroviária por 1 a 0 no primeiro confronto das semifinais do Paulistão Feminino, em Araraquara. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

A princípio, a partida seria disputada na Neo Química Arena. Contudo, devido a questões operacionais, o Corinthians optou por levar o jogo para Barueri. Apesar de já estar acostumado a atuar na Fazendinha, o estádio Alfredo Schürig não poderá ser o palco do confronto. Isso porque, a arbitragem contará com o VAR e o campo do Parque São Jorge não tem a estrutura necessária para tal.

Dessa forma, conforme foi comunicado em primeira mão pelo canal Identidade Corinthiana na live de ontem (20), a decisão acontecerá na Arena Barueri, no domingo (31), às 11h. Segundo informações divulgadas pelo clube na tarde desta quinta-feira (21).

Assim como tem acontecido com os jogos do time masculino, a partida contará com a presença da Fiel Torcida. Sendo assim, para comparecer ao jogo, é necessário trocar um kilo de alimento pelo ingresso. Até o momento, o Corinthians ainda não divulgou quais serão os pontos de troca, nem o link para reserva online.

Veja mais notícias do Timão:
+ CBF irá liberar áudios do VAR em jogos do Brasileirão

+ Próximo jogo

Ainda quanto à mudança do para a Arena Barueri, o Corinthians publicou nota oficial explicando o fato:

Nota oficial

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que definiu a Arena Barueri como estádio para a disputa do segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, no próximo domingo (31), às 11h.

O Corinthians esclarece que o estádio Alfredo Schürig (Fazendinha) não pode receber a partida por seguir em processo de habilitação para o VAR.

Já a Neo Química Arena não poderá ser utilizada nesta ocasião devido ao jogo Corinthians x Chapecoense, que será no dia seguinte, 1/11, pelo Brasileirão Série A Masculino. Por se tratar do primeiro jogo com 100% de público no estádio desde o início da pandemia de Covid-19, serão necessárias adaptações e ações operacionais que inviabilizariam o uso de suas dependências na data e no horário da partida do Paulistão Feminino.

Desta forma, optou-se pela Arena Barueri, utilizada pelo futebol feminino do Corinthians na final do Campeonato Paulista de 2020 e na semifinal do Campeonato Brasileiro de 2021.”

Por fim, clique aqui para conferir a nota divulgada pelo clube sobre a final do Paulistão Feminino.

Deixe um comentário