Em decisão publicada na tarde deste sábado, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) determinou a suspensão do jogo entre Goiás e Corinthians, marcado para as 19h do próprio sábado, na Serrinha, em Goiânia.
Pela manhã, torcedores corinthianos que rumavam a Goiânia foram surpreendidos com uma decisão judicial que determinava torcida única no duelo contra o Goiás. Depois de muita polêmica, o presidente do STJD, Otávio Noronha, tomou a decisão de suspender a partida entre os clubes.
Mais cedo, o Corinthians emitiu um comunicado acalmando os torcedores e e afirmou que ainda “busca garantir o acesso da Fiel ao estádio“. Logo depois, as caravanas que estavam em Orlândia, a 560km de Goiânia iniciaram o retorno a São Paulo.
Vale lembrar que, o despacho vetando a torcida visitante foi feito de madrugada e o Goiás emitiu a nota pela manhã.
NOTA DO CORINTHIANS SOBRE A SUSPENSÃO DA PARTIDA
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, atendendo a petição apresentada pelo Clube, o STJD determinou a suspensão da partida entre Goiás x Corinthians designada para este sábado (15), que seria realizada às 19h, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
De acordo com despacho assinado pelo Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Dr. Otavio Noronha, não pode o Tribunal obrigar as partes a descumprirem uma decisão da Justiça Comum.
Ao mesmo tempo, é de responsabilidade do STJD zelar pela igualdade, ordem desportiva e equilíbrio das competições, motivo pelo qual entendeu por bem que a partida não fosse disputada na data de hoje, pelo desatendimento de decisão exarada na data de ontem pela Justiça Desportiva.
O Corinthians reforça sua posição intransigente na luta permanente por seus direitos e pela presença da Fiel Torcida em todos os jogos da equipe, por qualquer competição e aguardará novas orientações do tribunal desportivo a respeito da partida suspensa.
Por fim, veja na íntegra medida emitida pelo STJD na tarde deste sábado 15 de outubro.
Veja mais sobre o Timão:
+ Mais um capítulo: Goiás não pretende cumprir determinação do STJD + Próximo jogo