O Corinthians enfrentou o São Caetano pela décima quinta rodada do Campeonato Paulista Sub-20, na manhã desta quinta-feira (11).
O Timãozinho visitou o adversário em sua casa, no estádio Anacleto Campanella, e voltou para o Parque São Jorge com apenas um ponto. O alvinegro saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vantagem e ainda desperdiçou uma grande oportunidade de vencer.
O jogo
Destaque na base nos últimos meses, a assistência para o primeiro gol alvinegro foi feita por Giovane, que deu assistência para Guilherme Biro ir às redes. Além disso, ao final do primeiro tempo Giovane recebeu uma bola de Matheus Araújo e colocou 2 a 0 no placar.
O São Caetano diminuiu a diferença nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. Minutos mais tarde, o lateral Reginaldo, que vem treinando com a equipe profissional, errou a cobrança de um pênalti e deixou escapar a chance de vitória. Para azedar, o time da casa empatou perto do final do jogo. E foi assim que ele terminou.
Veja mais notícias do Timão:
+ João Victor na mira do Benfica?
+ Próximo jogo
Apesar do empate, o Corinthians segue na liderança de seu respectivo grupo do estadual sub-20. A equipe entra em campo novamente às 15h da próxima segunda (15), quando recebe o Velo Clube na Fazendinha. Será a última rodada da segunda fase.
Por fim, a equipe da base vinha numa sequência de desempenhos péssimos no ano de 2021, até que a diretoria optou dispensar o técnico anterior e contratar Diogo Siston. O novo treinador chegou a quase conseguir o alvinegro se classificar para a segunda fase do Brasileirão-sub-20, mas não havia mais tempo para uma reação. A melhor chance de vitória foi em um pênalti, onde o jogador Reginaldo bateu mal reparou nas mãos do goleiro adversário.