Em partida válida pela sétima rodada do Paulistão sub-20, o Corinthians venceu o Ecus no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano, na Grande São Paulo.
O técnico Danilo, que completou 43 anos no último dia 11 de junho, escalou o time com Wesley Borges, Cauan da mata, Tchoca, Alemão, Vitor Meer, Zé Vitor, Breno Bidon, Matheus Araújo, Kayke Ferrari, Giovane e Felipe Augusto.
O Timãozinho criou muitas chances na primeira etapa, principalmente com participações de Matheus Araújo e Giovane, mas não conseguiu sair do zero. Entretanto também não teve grandes problemas na parte defensiva.
A equipe sub-20 só conseguiu fazer os gols da vitória já na reta final do segundo tempo. Aos 35 minutos da segunda etapa, Arthur Souza tabelou com Kayke e balançou a rede adversária pela primeira vez. Instantes depois, aos 38 minutos, a jogada foi “ao contrário”, pois Arthur retribuiu a ajuda ao dar assistência para o próprio Kayke.
Veja mais notícias do Timão
+ Mantuan celebra atuação e resultado da partida
+ Próximo jogo
Com os 2×0, a equipe de Danilo somou 16 pontos e se manteve na liderança do Grupo 9 do Paulistão da categoria. O alvinegro marcou 15 gols e sofreu apenas 3. Uma coincidência muito boa é que as demais equipes corinthianas do sub-15 e sub-17 também lideram seus respectivos grupos do Paulistão, em suas respectivas categorias.
O próximo compromisso do Corinthians sub-20 será às 15h da quarta (15), quando enfrenta o Santo André.