O Corinthians tem interesse na manutenção de Vítor Pereira para 2023.
Segundo apuração do jornalista André Hernán, a cúpula corinthiana entende que o trabalho é a longo prazo, e que por isso, a renovação seria de suma importância.
E nesse sentido, o presidente Duílio Monteiro Alves faria tudo que fosse possível para mantê-lo no Corinthians até o final do seu mandato.
Dessa forma, caso haja o acerto entre clube e treinador, o contrato seria prorrogado até o final do ano seguinte.
Ainda segundo Hernán, o episódio do atacante Jô é sintomático, assim como a atenção dada às categorias de base do Timão, onde recentemente esteve acompanhando in loco uma partida da equipe sub-20.
Assim, o desejo da diretoria seria mesmo renovar com Vítor Pereira para 2023 e dar sequência no trabalho do treinador.
Mesmo em um futebol brasileiro onde o “resultadismo” impera.
Vale lembrar, por exemplo, que Abel Ferreira teve seu cargo a prêmio, após a eliminação do Palmeiras para o CRB na Copa do Brasil de 2021, e mantido, conquistou o Bicampeonato da Libertadores da América e esse ano, já ganhou o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-americana.
Por fim, o Corinthians estaria, enfim, apostando no planejamento, e caso consiga renovar com o atual comandante, poderá inciar da maneira correta, com pré-temporada, montagem do elenco e tempo hábil para treinamentos antes do início das competições.
Veja mais notícias do Timão
+ 11° rodada: Corinthians é vice-líder
+ Próximo jogo