Aviso de Cookies

Sylvinho dá coletiva e fala sobre o ano de 2022

Henrique Manfio

Updated on:

O técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva no dia de hoje (21) no CT Joaquim Grava. treinador tratou de diversos assuntos e entre eles foi o ano de 2022 do Corinthians. Reforços, dificuldades entre outros pontos foram tratados pelo comandante da equipe, que diz estar satisfeito com o elenco.

coletiva sylvinho idcsccp idc identidade corinthiana e1642799270965
Foto: Diego Coca/Ag. Corinthians

Sobre o trabalho de pré-temporada, o treinador se mostrou contente. Nesse sentido, para o treinador é importante que a parte física seja aprimorada assim como o ritmo de jogo. Os dois jogos-treino tiveram um bom papel nessa preparação, contribuindo para a evolução física e técnica.

Veja também:
+ Pedrinho: joia da base pode sair quase de graça
+ Corinthians: Mantuan larga na frente

Sobre a preparação, Sylvinho ressaltou

“Nós estamos aproveitando esses 10 dias de trabalho. É desafiador porque o atleta vem de 30 dias de férias, e você colocá-lo em ritmo de treinamentos físicos, técnicos, não é fácil. De maneira que entendemos que os atletas, durante a competição, vão crescer. Faz parte do nosso calendário, é assim. Depois do segundo, terceiro jogo, o atleta vai adquirindo mais ritmo, minutagem, e ele vai se soltando na temporada. Os amistosos foram feitos para abrir bem o campo, porque as distâncias o atleta perde um pouco. Os treinos começam reduzidos e vão aumentando. Nós queremos que os atletas se acostumem com as distâncias maiores.”

Além disso, ele também falou sobre o 4-1-4-1, além do esquema tático como um todo:

Desmistificar a questão do 4-1-4-1. A gente parte por base em um 4-1-4-1, mas os dois primeiros jogos que eu assumi, jogamos no 4-2-3-1. Não estamos preso ao sistema tático, o atleta é mais importante que o sistema tático. O sistema tático dá uma organização de conceitos e ideias, mas ele se desenvolve. Vamos aproveitar os atletas, mas o sistema é o que menos importa para nós. Não temos uma ideia ortodoxa do 4-1-4-1.”

Sobre Paulinho, treinador diz pretender usar um pouco mais a frente. Reforço deve atuar de segundo volante, com uma boa chegada no terço final. Sylvinho confirmou, ao ser questionado sobre quem utilizará de primeiro volante em 2022, que pelo menos nesse início será o colombiano Victor Cantillo.

Deixe um comentário