Após a vitória sobre o Fluminense na noite desta quarta (13), Sylvinho entendeu que faltou inspiração à equipe, apesar do placar positivo.
“É um resultado muito importante. Novamente no estádio e com o torcedor, fica claro que ele empurra e ajuda bastante. Traz uma atmosfera, um grande ambiente. O jogo é difícil, o campeonato é assim. Temos o entendimento que hoje fizemos todo o esforço e contamos com a ajuda do torcedor”. E então completou – “não foi um dia dos mais inspirados na parte da construção, foi um jogo dividido até na posse. Nós tínhamos ideia da posse, ter amplitude, jogar com cruzamentos, e com o adversário na transição. Quero acreditar, sim, que no começo do jogo tínhamos condições de abrir o placar. Mas, de toda maneira, ganhamos e isso é muito importante”.
Alvinegro se firma na disputa pela Libertadores
Apesar de ficar perto do topo da tabela, o comandante evita falar sobre objetivos e prefere seguir pensando “jogo a jogo”.
“É um campeonato difícil. Entendo que vai ficar cada vez mais disputado. Os jogos estão de um nível de competitividade muito alto, os objetivos começam a aparecer e os pontos precisam ser somados. Nós estamos trabalhando em construção de um grande clube com três pilares, que tenho repetido. Atletas que já venceram Libertadores e Mundial, atletas jovens que me fascinam e atletas que chegaram agora para qualificar o grupo. É um grupo em construção, muito bom, e nós estamos somando pontos. Feliz em estar em uma zona alta da tabela, mas temos que continuar construindo para buscar os pontos. Nós vamos jogo a jogo, como disse na minha chegada. Felizes com o trabalho até o momento, mas queremos seguir”.
Clássico no final de semana
Ex-jogador, Sylvinho conhece bem a atmosfera de um Corinthians x São Paulo e saber que, independente da fase de ambas as equipes, quase sempre é um jogo complicado. O rival acabou de trocar de técnico e não passa por um bom momento, mas é importante entrar focado.
“É um clássico muito bom, sempre muito atrativo, de rivalidade e qualidade técnica. É um jogo excelente e difícil. Vamos começar a construir esse jogo a partir de amanhã. A grandeza dos clubes é muito acima de qualquer atleta ou treinador. Tem isso de um treinador contra o outro… mas São Paulo e Corinthians estão acima. O jogo vai ser ali pelos atletas. Vamos trabalhar forte, mas os protagonistas são os atletas e as camisas. Vamos começar a trabalhar ele a partir de amanhã”.
Veja mais notícias do Timão:
+ Majestoso: Timão enfrentará rival sem Crespo
+ Próximo jogo
Técnico comenta atuações de GP e Gustavo Mosquito
Depois de sentir a coxa novamente, o Sylvinho colocou Mosquito no lugar do meia e tanto ele, quanto GP, foram importantes na vitória desta rodada. Principalmente pelo fato de que o gol de Gabriel Pereira saiu de um cruzamento de Gustavo.
“Muitas vezes acabamos tendo uma cobrança por um atleta ser posicional. A troca já mostrou para nós que resulta em uma diferença no adversário, já que é uma outra postura. Você marca um atleta com o pé contrário e, de repente, ele está com o pé bom, como foi o caso do Gustavo. O Gustavo pela direita tem a bola de fundo e o cruzamento, que tem nos ajudado muito desde o começo do campeonato. Lado contrário, ele tem o cruzamento com o pé contrário. O GP pelo lado esquerdo fica mais tímido, é uma outra característica que ele empresta. Só que o lado contrário é o que ele mais gosta, e essa troca causa problemas para os adversários. Fizemos antes de sair o gol e, de repente, saiu”.