A preocupação da torcida do Corinthians aumentou quando o meia Willian sente a lesão novamente. O atleta saiu aos cinco minutos de jogo, chorando e deixando a torcida aflita. É um problema que acompanha o jogador faz algumas rodadas, o que preocupa também o departamento de futebol.
A participação do Willian acabou logo no início do jogo contra o Fluminense, na Neo Química Arena. A falta do meia foi nítida e a partida do Corinthians foi um tanto apática. Ele já havia sentido contra o Bahia e foi preservado diante do Sport e ontem sente a lesão novamente.
O desconforto no posterior da coxa precisa ser tratado. O Corinthians avaliará o teor da lesão e fará o tratamento adequado. Em entrevista coletiva, Sylvinho falou sobre a ausência do camisa 10:
“Se ele tinha condições físicas para 90 minutos, não sabíamos. É um período de construção, esses atletas não são máquinas. Os que chegaram necessitam de um período de readaptação. O Willian esteve muito tempo fora, então estamos andando com muito cuidado. Só que, claro, todo atleta que vai ao campo corre um risco. O Willian é experiente, entendemos que pode ser um desconforto, mas vamos entender melhor amanhã. Mas faz parte do período de construção, por isso vamos com cuidado para tê-los em melhores condições. Esperamos que não seja nada”
Sobre os cuidados, o treinador também ressaltou:
“O atleta fez exames, ficou, fez tratamento e não viajou para Recife. Voltou, fez treinamento de segunda e de terça, apto para jogar na quarta-feira. Se ele tinha condições físicas para 90 minutos, nós não sabíamos. O Willian teve muito tempo fora e nós estamos andando com muito cuidado. Então entendemos e conversamos com o atleta nos dias passados, fez os exames, ele estava absolutamente tranquilo, treinou dois dias anteriores sem sentir nada. Só que todo atleta que vai para campo está correndo um risco”
O clube informou que avaliará o atleta diariamente. O próximo jogo será contra o São Paulo, segunda feira no Morumbi. Assim, o jogador fará o tratamento para retornar o mais rápido possível.
Veja também: + Willian não viaja para Recife e será desfalque