Aviso de Cookies

Sylvinho quer melhorar aproveitamento em escanteios

Caíque Guirao

Updated on:

Antes uma arma importante para o time corinthiano, o torcedor agora sabe que escanteios não resultarão em perigo ao gol adversário. No Brasileirão 2021, a equipe de Sylvinho fez apenas um gol dessa maneira.

Gil esteve envolvido no último gol de escanteio da equipe - Sylvinho sabe que precisa treinar mais esse fundamento. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Gil esteve envolvido no último gol de escanteio da equipe – Sylvinho sabe que precisa treinar mais esse fundamento. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Com 112 escanteios a favor em 28 rodadas, o Corinthians é o sexto time que mais tem oportunidades de fazer gols dessa maneira. Os times que estão melhores nesse quesito são Flamengo, Athletico-PR, Grêmio, Red Bull Bragantino e Palmeiras. A média de 4 oportunidades por partida não é tão alta, mas é um número bastante relevante.

Último gol de escanteio

O último gol que o alvinegro marcou em um lance assim, foi no último dia 24 de junho, em partida contra o Sport. O atualmente emprestado Mateus Vital lançou a bola na área e Jô empurrou para as redes após um desvio de Gil. Os outros gols de cruzamento que vieram de lances de bola parada, não vieram de escanteios. Sabendo disso, Sylvinho comentou um pouco sobre a situação do clube nesse fundamento.

“Nossas batidas são um pouco mais lentas, é um pouco a forma de baterem. Usamos o Gabriel Pereira, tentando fazer uma bola saindo ou entrando no sentido do gol, numa variação para a gente surpreender. Mas nosso aproveitamento não tem sido bom. O Gil é o que mais ataca essa bola, estamos buscando isso um pouco com o João Victor, que é rápido e de impulsão. Mas temos de sincronizar a batida. Temos atletas menores, sem grande aproveitamento. Incomoda, sim. Não temos estatura, mas temos de melhorar”.

Como bem disse o técnico, a demora na batida também pode comprometer as chances de marcar um gol. A estatura é um ponto relevante, mas nem tudo se deve a esse fator. Tivemos muitos bons cabeceadores que não eram nem altos, nem tinham um corpo muito avantajado. No próprio Corinthians, Liédson foi um grande exemplo disso.

Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians adia renovação de Cauê

+ Próximo jogo

João Victor também quer mais gols de escanteios

Durante uma coletiva condedida nos últimos dias, o defensor externou sua opinião sobre o fato e comentou que Sylvinho vem trabalhando o time para tentar melhorar.

“É uma coisa que incomoda um pouco nós zagueiros, quando vai para a área a gente tem sim o intuito de fazer o gol, mas não vem acontecendo. A gente vem trabalhando durante a semana, umas duas ou três vezes especificamente bola aérea ofensiva para a gente melhorar o nosso desempenho durante os jogos e eu creio que está havendo uma evolução sim e nosso próximo jogo tenho certeza que vai sair esse gol de cabeça de um dos zagueiros”.

Deixe um comentário