Com Giuliano e Adson novamente como titulares, o Corinthians de Sylvinho fez um excelente primeiro tempo. Além disso, não só eles se destacaram: o restante do time também fez um trabalho para possibilitar a vantagem estabelecida no placar ao final dos primeiros 45 minutos.
“Com relação ao primeiro tempo, foi uma grande performance. A gente já vinha de um jogo com uma boa performance no jogo inteiro (0 a 0 contra o Santos), se houvesse um vencedor teria de ser o Corinthians. Repetimos um primeiro tempo muito bom, muito provavelmente, sim, a melhor performance, porque acaba com gols e resultado. Bem equilibrado, na nossa casa, uma grande vitória”.
Cria da base foi decisiva mais uma vez
O comandante ressaltou que o meia vem amadurecendo e, dessa forma, elogiou a qualidade que Adson mostrou nas oportunidades que vem tendo.
“Adson veio da base, tem qualidade, vive um processo de maturação. O padrão do atleta era jogar pelo lado contrário (direito), mas entendemos que ao longo da construção rápida até o momento ele pode fazer o lado esquerdo, como tem feito. E ele tem sede de pisar a área, um externo que pisa a área. No jogo passado ele também teve uma ou outra situação que poderia sair gol. Muito bom contar com estes atletas maturando e ajudando o nosso processo”.
Retorno de Renato Augusto
Mesmo sabendo que o camisa 8 ainda está longe da forma ideal, o técnico não poupou elogios à qualidade e à versatilidade do meia.
“Renato é um atleta experiente de muita qualidade. Não está pronto, evidentemente, a gente sabia da importância de poder utilizá-lo a partir de 30 minutos. Pode jogar, a origem do Renato é no tripé de meio-campo pelo lado esquerdo, mas obviamente pela qualidade e experiência do atleta pode atuar pelo lado direito, caso seja necessário. Ele também já fez o primeiro, também, em algum momento passado. A qualidade física, técnica e experiência do atleta permite tudo isso. Reestrear no Corinthians com gol, uma boa performance, ajudando, ocupando até o segundo volante com o Gabriel por pouco tempo até entrar o Xavier. Mas é um atleta bem versátil e que ajuda bastante”.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians joga bem e vence o Ceará em casa
+ Próximo jogo
Técnico fala sobre Renato Augusto no lugar de Roni
Pela maneira como Sylvinho vê o jogo, é bem provável que Renato Augusto fique com a vaga de Roni quando puder jogar os 90 minutos. Nesse sentido, reestreando hoje, o meia entrou no lugar do camisa 29.
“Precisávamos um pouco de mais controle de jogo, mais posse de bola. E por incrível que pareça, logo após a substituição ele já dominou duas ou três bolas, o time se posicionou bem, teve acesso ao campo adversário. Depois fizemos trocas para manter o time bem e sair com resultado positivo. O Renato já foi dito um pouco, é versátil. No padrão Renato é no tripé pelo lado esquerdo, mas pode jogar no lado direito ou segundo. Fisicamente e geneticamente ele é potente e forte. No seu melhor momento vai ajudar bastante o setor em duas ou três funções que puder desempenhar. Vamos trabalhar na construção do Renato Augusto, ele não está pronto, o clube, a fisiologia e a técnica vão sinalizar pouco a pouco quando ele vai estar pronto para começar um jogo. Ainda não é o momento, vamos usando ele por 30 ou até 45 minutos”.
A torcida quer saber “e o Luan, Sylvinho?”
O time do Corinthians teve um acréscimo significativo de qualidade técnicas com as chegadas de Giuliano e Renato Augusto, e o próprio camisa 8 falou sobre o atacante que não joga há algum tempo. O técnico disse que Luan vem treinando bem, mas o restante do time também, e deixou em aberto a possibilidade do retorno do camisa 7.
“Grandes atletas podem jogar juntos, sem problemas, a história mostra isso. Quando eu falo que o Luan está treinando bem é pela pergunta, mas todos os atletas estão treinando muito bem. Existe um processo natural, inclusive com a chegada de Giuliano e Renato, de competitividade dentro do elenco nos treinos que é muito saudável. Todos ganham. O Luan e os demais atletas estão treinando bem. Uma questão de processo, de crescimento, de continuidade e estamos dando. Estão abertas as possibilidades que temos. Há pouco tempo o Adson não jogava, e o Luan teve seu processo e todos estão tendo”.