Tite e Marquinhos conversam após o jogo de sexta

Caíque Guirao

Updated on:

identidade corinthiana marquinhos e tite conversam apos o jogo dessa sexta foto daniel augusto jr ag corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians

Marquinhos festejou muito o primeiro gol que fez contra a Bolívia, na última sexta, e considerou que foi um gol “dentro de casa”. Até pouco menos de uma década atrás, o terreno da Neo Química abrigava um centro de treinamento da base corinthiana.

Marquinhos revelou à CBF TV que morou lá dos 13 aos 17 anos de idade. O técnico Tite apareceu no meio da declaração e perguntou com qual idade o jogador estreou pelo Corinthians. O defensor tinha entre 16 e 17 anos quando foi escalado como lateral num jogo festivo contra o Grêmio Osasco, em setembro de 2011. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 0.

A estreia oficial do jogador aconteceu em 18 de fevereiro de 2012, na vitória por 1 a 0 em cima do São Caetano, pelo Campeonato Paulista.

Marquinhos seguiu:

– Aqui não era o terrão. Era lá no Tatuapé. Mas aqui era o nosso CT, onde ficavam todas as categorias de base, e quando eu tinha uns 16 anos a gente teve que se mudar e ir lá para Guarulhos, pois ia começar a construção do estádio. Aqui era bom até, pelas circunstâncias tivemos que sair daqui, mas foi por uma boa causa. Agora a gente vê o resultado, um estádio maravilhoso, de primeiro mundo, campo bom, que traz sorte de sempre que a gente vem conseguir um bom resultado. E que trouxe sorte para mim também.

O atleta teve apenas 15 jogos pelo Corinthians e estava entre os campeões da Libertadores de 2012: foi inscrito na Libertadores no lugar de Adriano, então vestia a camisa 10. Ainda nesse ano ele se transferiu para a Roma, na Itália, e então começou a se destacar internacionalmente.

Deixe um comentário