Se fosse contra qualquer adversário, o jogo do Corinthians desta quinta-feira (10), já seria de extrema importância. Com o Alvinegro na 9ª colocação do Brasileiro 2020, e com apenas duas vitórias em sete jogos, a pressão por resultados e desempenhos melhores só aumentam.
Mas, além de tudo a partida de amanhã (10), na Neo Química Arena, às 19h15, é contra o maior rival: A Sociedade Esportiva Palmeiras. Um Derby que tem força de mudar a trajetória da temporada de qualquer um dos times.
Assim, no trabalho realizado ontem no CT Dr. Joaquim Grava, o penúltimo antes do duelo, o técnico Tiago Nunes deu atenção especial as atividades táticas de seu time. Vale destacar que o Corinthians é o segundo melhor ataque do Brasileirão, e o time com melhor percentual de acerto no gol adversário no campeonato.
Mas, ao mesmo tempo, o setor de defesa está sofrendo mais em comparação aos últimos anos. Desde 2012 o Timão não sofria tantos gols – dez -, nas sete rodadas inicias da competição nacional.
Com isso, bolas paradas laterais defensivas também tiveram atenção do comandante corinthiano. Na tarde desta quarta-feira (09), o elenco profissional Alvinegro fará sua último trabalho em campo antes do clássico.
LEIA TAMBÉM: - Andrés banca Tiago Nunes e diz que não vai demitir o técnico do Corinthians.