Possível retorno do Paulistão; entenda!
Enquanto Ministério Publico de São Paulo, Federação Paulista de Futebol e os clubes da Série A discutem a retomada do Paulistão, mesmo em meio a recordes diários de mortes no Estado e em todo o país, por conta da pandemia do novo coronavírus, O Corinthians já movimenta para a retomada da competição nesta segunda-feira (12).
Federação Paulista de Futebol (FPF) organizou um novo protocolo de segurança, mais rígido, que será entregue ao Ministério Público de São Paulo. A ideia é convencer o órgão a liberar a retomada do Campeonato Paulista no estado.
Último duelo entre os times!
O último confronto entre Corinthians x Ituano ocorreu na tarde de 15/03/2020, pela primeira fase do Campeonato Paulista, sendo marcada pelo fato da ainda Arena Corinthians, hoje Neo Química Arena, entrar para história com o primeiro jogo de portões fechados devido à pandemia. O jogo foi comandado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza Guerra, que apitou o empate em 1×1 entre as equipes. O gol Corinthiano saiu dos pés de Luan aos 47 minutos do segundo tempo empatando a partida.
Desfalques por lesão/recuperação
Afastado dos gramados desde 27 de março de 2019, o jogador passou por uma cirurgia devido a uma tendinite patelar. Em 31 de agosto, sofreu uma fratura e teve de passar por outra operação.
Quando estava prestes a voltar a jogar, em julho do ano passado, Léo Santos teve um novo problema na patela do joelho.
O zagueiro está em fase de transição, entre fisioterapia e trabalhos no campo. Ele tem participado de boa parte dos treinos junto com o elenco.
Sua data de retorno estava marcada para o início de fevereiro de 2021, porém foi adiada, entre final de março e começo de julho.
Danilo Avelar sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito durante o clássico contra o Santos, em 7 de outubro.
O jogador segue no departamento médico e só deve ser opção para Mancini em junho.
Gustavo Mantuan rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em outubro, quando defendia a Seleção Brasileira Sub-20.
A expectativa é de que a partir de abril o atacante, que já faz atividade no gramado, fique à disposição do técnico.
Ruan Oliveira rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em 31 agosto, durante um treino no CT .
O atleta segue trabalhando sob supervisão dos fisioterapeutas do clube e acredita-se que a previsão é de que ele possa voltar aos treinamentos em abril.
Destaque do Corinthians na temporada, o meia Mateus Vital passou por uma cirurgia no joelho direito e desfalcará o Corinthians por até seis semanas.
A cria do terrão sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e está sob os cuidados do departamento médico. O jogador, que não vem sendo aproveitado nas partidas do Paulista ou da Copa do Brasil, não tem previsão de retorno.