Instantes após a derrota corinthiana para o Ceará, Vagner Mancini surge como o novo treinador do Corinthians. O técnico viria com um contrato até o final de 2021.
Mancini substituiria Dyego Coelho. Em sete partidas, o técnico interino venceu o Bahia, empatou com Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Santos, e perdeu para Fluminense, Sport e Ceará.
Caso venha, o novo treinador terá de arrumar a casa de um Corinthians que somou apenas 15 pontos em 14 rodadas, e atualmente está na 17ª colocação da tabela.
O presidente Andrés Sanchez confirmou que está conversando Vagner Mancini, mas ainda não confirma que houve assinatura de contrato:
“Realmente o momento é muito difícil, a gente vem jogando mal desde o Paulista, infelizmente ainda não encaixou o time, tivemos de mandar embora o Tiago, não teve culpa, infelizmente a gente teve que tomar atitude, como agora, que vamos tomar novamente. Não está fechado o Mancini, mas provavelmente será ele. Amanhã (segunda-feira) vamos tentar fechar a contratação”.
Contratado para o Atlético Goianiense em 2020, Mancini comandou a equipe em 18 partidas e teve um aproveitamento de 38%: cinco vitórias, seis empates e sete derrotas. Mesmo com esses números, o treinador foi visto com bons olhos porque conseguiu dar um padrão de jogo para a equipe que, inclusive, eliminou o Fluminense na Copa do Brasil.
Vagner Mancini tem 20 anos de carreira e acumula um título de Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí (2005), títulos estaduais por Vitória (2008 e 2016), Ceará (2011) e Chapecoense (2017). E é o treinador que mais esteve na Neo Química Arena como visitante: 8 partidas.
Leia também: - Com um a menos, Ceará vira e vence o Corinthians