Ramiro não está entre os jogadores mais dotados tecnicamente no Corinthians. Mas é fato que sem ele o Timão perde em intensidade, poder de marcação e, não menos importante, liderança em campo numa partida.
Estes pontos para muitos já são suficientes para que o camisa 8 corinthiano seja titular da equipe de Vagner Mancini. Contudo, para ficar ainda mais clara o quanto o meio-campista é fundamental no esquema de jogo Alvinegro, vamos citar as duas piores derrotas do Corinthians na temporada.
No 5 x 1 para o Flamengo, em outubro do ano passado, e no 4 x 0 para o Palmeiras, na última segunda-feira (18), Ramiro não foi escalado entre os 11 que iniciaram as partidas. Contra o time carioca ele cumpriu suspensão por terceira cartão amarelo. Já contra o maior rival, o jogador que veio do Grêmio em 2019 entrou apenas na etapa final.
Com base nisso, e na escalação do jogo seguinte, o 3 x 0 diante do Sport, pode-se chegar a conclusão que Mancini muito dificilmente deixará Ramiro de fora de um jogo por opção. Seja ela técnica ou tática.
O Corinthians, muito provavelmente com o camisa 8 de titular, enfrenta o Bragantino hoje (25), às 20. A partida que é válida pela 32ª rodada do Brasileirão será disputada na Neo Química Arena.
LEIA TAMBÉM: - Clubes precisarão voltar a pagar o Profut. Inclusive o Corinthians.